Esporte

Ginastas viajam hoje para disputa de torneio nacional

Competição ocorrerá entre os dias 16 a 20 deste mês em São Bernardo do Campo-SP

Nove ginastas e comissão técnica da AABB/RR embarcam ao meio dia desta segunda-feira (14) rumo a São Bernardo do Campo-SP. Elas irão disputar o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica realizado pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica) que ocorrerá entre os dias 16 a 20 deste mês no interior paulista. 

A viagem será feita com antecedência para minimizar os gastos com a delegação, principalmente com as passagens. Outro motivo é a adaptação das atletas com a cidade e seu clima e também com o descanso das mesmas.

“Na bagagem levamos muitos sonhos e a certeza de que a semente para a Evolução da modalidade Ginástica Rítmica não só do Estado de Roraima como da Região Norte está sendo plantada”, pontuou a treinadora Soraya Souza.

A equipe foi campeã no Torneio Regional em Manaus-AM em julho deste ano e em meio a um total de  22 clubes de seis Estados  (Amazonas, Acre, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima)  se garantiu na disputa nacional que ocorre em São Bernardo do Campo-SP.

AABB/RR

Atletas: Emanuelle Alencar, Kelly Santos, Kamilly Brito, Raiany Farias, Giovana Lucena, Luiza Morellato, Maria, Eugênia Villoria, Mayara Bruna e Eline Hadassa.

Chefe de Delegação: Érica Fernandes

Técnica: Soraya Souza

Auxiliar Técnica: Shara Rebeca