Esporte

Goleiro do Mundão enaltece ter sofrido menos de 1 gol por jogo na Série D

Camisa 1 foi titular nos 12 jogos do São Raimundo no torneio nacional e, em quatro deles, não levou nenhum gol. Quando isso aconteceu, o Mundão venceu

O goleiro André Regly, do São Raimundo, sofreu apenas dez gols em 12 jogos disputados na Série D do Campeonato Brasileiro 2021. A média é de 0,8, menos de um gol por jogo. Apesar dos números favoráveis, ele disse buscar a perfeição como arqueiro.

“A gente fica contente. É uma média legal, embora queria que fossem menos gols sofridos ainda. São números bons, sabemos disso. Vem sendo satisfatório. Sempre trabalhamos mais, para buscar a perfeição, mesmo sabendo que é impossível alcançá-la”, disse.

O camisa 1 do Mundão foi titular nos 12 jogos do São Raimundo no torneio nacional. Em quatro deles, não levou nenhum gol e quando isso aconteceu, o Mundão venceu. Partidas seguidas sem levar gol foram duas: nas vitórias por 2 a 0 sobre o Sampaio (RR) e por 4 a 0 sobre o Ypiranga (AP).

Na competição, o time marcou 21 tentos e tem saldo de 11 gols positivos. Na vice-liderança do grupo 1, com 25 pontos, o Mundão garantiu vaga para o mata-mata com três rodadas de antecedência. A preparação da semana é para o duelo contra o já eliminado Fast, que será às 15h (local) desse sábado (28), no estádio da Colina, em Manaus. O goleiro com números positivos se enche de confiança para o confronto contra um de seus ex-clubes.

“Tenho um carinho pelo clube e pelas pessoas com quem trabalhei lá. Mas, a gente sempre entra querendo vencer. São dois jogos que temos para encerrar esta fase de grupos da melhor forma possível e chegar firme neste mata-mata. Não escondemos que nosso objetivo é alcançar à Série C. Precisamos fazer boas atuações para chegar mais forte em um jogo valendo acesso”, disse André Regly.