Esporte

Grupo de ciclistas promove ação para doação de sangue

A iniciativa é dos integrantes do grupo de pedal Healthy Forever

Por aqui pela Folha já noticiamos que o hemocentro de Roraima está precisando de um reforço. Pensando desta forma, o grupo de pedal Healthy Forever irá promover uma ação de conscientização para doação de sangue. A ação está prevista para ocorrer neste sábado, 14, das 8h às 12h na sede do Hemoraima (Hemocentro) localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, ao lado do Hospital Geral de Roraima. No local haverá sorteio de brindes e atendimentos de saúde.

Conforme dados dos organizadores, o grupo de pedal Healthy Forever está junto há três meses e com mais de 100 integrantes. A maioria do grupo é profissional da saúde, que vendo o baixo estoque e a necessidade de unir esporte, cidadania e conscientização resolveram entrar na causa.

De acordo com a organização, uma tenda com água e frutas também será disponibilizada para todos os participantes. Outra ação será nas redes sociais. Um vídeo também será produzido para posteriormente ser veiculado como forma de campanha para conscientizar a todos sobre o ato de doar sangue e salvar várias vidas e está aberta a todos.

“Nós sabemos das dificuldades enfrentadas muitas vezes pela falta de sangue no Hemocentro e essa ação é voltada para conscientizar a todos sobre a importância da doação de sangue, começando por nós ciclistas, por isso é fundamental que todos participem. Teremos o apoio da Polícia Militar e do Detran”, disse Leidson Braga um dos integrantes e fundadores do grupo ao lado de Fabio Morais.

Um dos pedidos dos organizadores do ato é que por medida de segurança, é imprescindível que todos os ciclistas estejam devidamente caracterizados e com os equipamentos de segurança (capacete, luvas, tênis e roupa apropriada e confortável).