Esporte

Grupo de dez ciclistas pedala até o município de Rorainópolis

“Gostamos de fazer longas pedaladas, já fizemos 180 km, 200 km, 320 km e até 500 km”, diz professor

Esporte e lazer em pedaladas. É assim que um grupo de amigos decidiu transformar os dias de descanso em aventura. Desde junho, os ciclistas se reúnem para pedalas a lugares bem diferentes e o que era apenas uma brincadeira, acabou virando estilo de vida.

“A ideia surgiu após várias peladas a lugares diferentes, já fomos até o Km 500, no sul do Estado e nossa meta agora é ir até Rorainópolis”, afirma o professor Marcos Antônio Rodrigues da Silva, 51 que tomou gosto pelo esporte em março deste ano, no meio da pandemia da covid-19.

O grupo de 10 ciclistas foi chamado “Desafiando limites”, pois os percursos sempre foram desafiadores. “Gostamos de fazer longas pedaladas, já fizemos 180 km, 200 km, 320 km e até 500 km. Temos um amigo ciclística que vai embora para outro estado e como não pode ir da outra vez, fez o desafio de irmos até Rorainópolis e com isso nós nos motivamos a ir com ele”, destaca o professor.

O grupo vai sair nesta sexta-feira (6), às 18h45, do estacionamento do Hospital da Criança, seguindo pela BR 432. Segundo o ciclista, serão 24h de pedalada e 6h de descanso. “Em média gastaremos umas 30h no total, mas a meta é fazer em 24h”, conclui.