Esporte

Há três anos como capitão, Belão quer continuar fazendo história 

O volante Belão tem além da liderança outras características que o fazem capitão há três anos na era Chiquinho Viana. Há quatro no São Raimundo-RR o jogador pretende continuar fazendo história com a camisa do Mundão a começar por passar para terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D. 

Pela primeira vez na segunda fase da quarta divisão do futebol brasileiro, o São Raimundo-RR está em desvantagem diante do São Raimundo-PA. No jogo de ida perdeu para por 1 a 0 em Santarém-PA.

A tecla mais batida pelo grupo é o de fazer história. É pensando desta forma que Belão quer revirar o placar diante dos paraenses.

“Eu vejo um São Raimundo-RR muito forte nessa segunda fase, muito focado no objetivo e confiante na classificação. Fizemos um jogo defensivamente quase que perfeito e sairíamos com o empate se não fosse o pênalti no final do jogo, a equipe está mais madura sabendo jogar fora de casa e decidindo em casa. Esperamos fazer o nosso melhor para continuar escrevendo nossa história nesse Brasileiro, somos capazes”, disse o jogador.

Ele relembrou sua trajetória com a camisa e braçadeira dos azuis.

“Eu estou aqui há quatro anos, sendo capitão há três, o meu segredo é sempre ser solidário dentro e fora de campo com os meus companheiros, não fugir da responsabilidade. Saber cobrar, saber motivar e jamais perder a esperança diante de uma adversidade dentro e fora de campo”, contou.

“Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo e viver esse momento ao lado deles é gratificante, a liderança cada um tem um pouco aqui dentro, a braçadeira vai no meu braço, mas todos tem a liberdade de falar e cobrar, cada um tem sua contribuição como líder.  Grato a Deus pelo grupo de jogadores que se tornou uma família”, finalizou.

Belão e seus companheiros entram em campo neste domingo, 23, às 16h (hora de Boa Vista) no Estádio Ribeirão. Vitória com dois gols de diferença do Mundão dá vaga aos roraimenses sem necessidades dos pênaltis, um empate dá vaga ao São Raimundo-PA de Santarém-PA.