Esporte

I Campeonato de Futsal dos Colégios Militarizados começa hoje

Pontapé será dado com a abertura que ocorre nesta sexta e as partidas serão realizadas aos sábados. A competição contará com participação de 400 estudantes 

O I Campeonato de Futsal dos Colégios Militarizados começa nesta sexta-feira (19) com a abertura da competição que contará com o desfile das delegações e da equipe de arbitragem, execução dos hinos Nacional e do Estado, juramento dos atletas e também dos árbitros. A cerimônia será realizada às 17h30 na quadra CME Conceição Costa e Silva.

De acordo com a organização do evento, apenas os CME de Boa Vista participam da competição neste primeiro momento, mas a intenção é que em 2020 todos os colégios militarizados da capital e interior participem da disputa. 

As partidas ocorrerão aos sábados. A bola rola a partir de amanhã e o encerramento está previsto para o dia 07 de dezembro com participação de 400 alunos divididos em 40 equipes nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos) nos naipes masculino e feminino. Os vencedores em cada categoria serão premiados com medalhas e troféus.  

“O evento também proporcionará a integração e a troca de conhecimento entre os colégios militarizados. Cada rodada de jogos será em um colégio militarizado”, explicou Cleonice Alves Sampaio, uma das coordenadoras do campeonato.

O idealizador do evento foi o subtenente Ventura que atua no CEM VI Maria de Lourdes Neves Rezende.  

“O esporte também é educação e mantêm as crianças e adolescentes afastados de problemas como, por exemplo, as drogas. Além disso, o campeonato proporcionará a integração entre nós colegas de trabalho que atuamos nos colégios militarizados”, afirmou.

RODADAS – Os jogos iniciam no sábado, 19 com a primeira rodada sendo disputada na quadra do Colégio Pedro Elias. A segunda rodada será dia 26 de outubro no Colégio Tereza Parodi. A terceira está agendada para o dia 09 de novembro no Colégio Elza Breves e a quarta rodada está programada para os dias 15 e 16 de novembro no Colégio Maria Nilce Brandão.

PARTICIPANTES – Estão inscritos na competição todos os Colégios Estaduais Militarizados (CEM), são eles: CEM I Elza Breves, CEM II Luiz Ritler de Lucena, CEM III Maria Tereza Parodi, CEM IV Jaceguai Reis Cunha, CEM V Luiz Ribeiro de Lima, CEM VII Maria dos Prazeres Mota, CEM VIII Maria Nilce Brandão, CEM IX Pedro Elias, CEM X Conceição Costa e Silva e CEM XI Wanda David de Aguiar.