Esporte

I Corrida Folha de Boa Vista festejará 36 anos do Jornal 

As inscrições seguem abertas, e a prova está marcada para o dia 27 de outubro no estacionamento do Estádio Canarinho. 

Neste ano o Jornal Folha de Boa Vista completa 36 anos de fundação e para comemorar esta data será realizada a I Corrida Folha de Boa Vista com percurso de 5 km. A prova que conta com a organização da empresa Vagalume Eventos Esportivo ocorrerá no dia 27 de outubro e as inscrições seguem abertas. Nesta primeira edição, foram disponibilizadas 300 vagas e a promessa é que seja um evento festivo. 

Os interessados em participar da corrida podem se inscrever pelo site. O valor da inscrição de cada atleta é de R$ 35 mais a taxa do site. O pagamento poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. A inscrição só será confirmada mediante o pagamento e compensação bancária.

Segundo a organização, haverá atividades recreativas e de confraternização antes e depois do início da corrida. A concentração começará às 17h e a largada às 17h30, no Estacionamento do Estádio Canarinho. 

A ideia é manter a corrida como tradição na cidade, tendo em vista o grande número de adeptos que usam as ruas da capital como local de caminhadas, piques e corridas. 

De acordo com Paula Cruz, diretora geral do Grupo Folha, a crescente da modalidade no Estado foi o que despertou o desejo de realizar o evento esportivo. 

“Queremos prestigiar as pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável”, explicou.

Ela lembra que a data é marcante para o Grupo Folha e que a comemoração vai além da corrida, com outras atrações antes e depois da prova.  

 “Haverá tendas para massagens, relaxamento, aquecimento com uma aula de zumba, os locutores da Rádio Folha estarão no local fazendo locução ao vivo, shows com bandas locais, enfim, um dia para se comemorar”, acrescentou. 

A ideia da organização do evento é que a Corrida Folha de Boa Vista entre para o calendário de corridas na cidade. Esta edição serve como projeto piloto, além de comemorar a troca de datas do jornal que chega ao seu 36º aniversário de fundação em 2019.  

KITS – O kit de corrida será composto por 01 camiseta 100% poliamida personalizada e 01 número de peito com chip descartável, para todos os inscritos na prova. A entrega  será feita nos dias 24 e 25 de outubro no prédio da Folha de Boa Vista em horário comercial (08h às 12h e 14h às 18h). Os kits serão entregues mediante a apresentação de RG e CPF do participante, sendo que, também poderão ser retirados por terceiros, desde que seja apresentada a documentação do inscrito.

PREMIAÇÃO – Todos os corredores que finalizarem seus respectivos percursos, que estiverem regularmente inscritos, receberão medalha de participação, e troféus aos três primeiros nas categorias masculina e feminina.