Esporte

II Copa COB Roraima Kids começa nesta quinta e segue até domingo 

A competição será disputada nas categorias sub-9 e sub-11 com um total de 12 equipes, seis em cada uma

Começa hoje a 2ª edição da Copa COB Roraima Kids de Futebol Society realizada pelo COB ( Circulo de Oficiais de Boa Vista) com o apoio da Fefaer (Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima). A competição será disputada nas categorias sub-9 e sub-11 com um total de 12 equipes, seis em cada. Inicia nesta quinta-feira (14) e segue até domingo (17). 

A copinha é considerada uma das melhores competições de categoria de base Sub – 09 e Sub – 11 do estado na modalidade. Os jogos da competição serão realizados no Campo Society do COB. A bola rola às 15h30 com o jogo entre: Esporte Clube Extremo Norte (B) x Escolinha do Cruzeiro (B) na categoria Sub-11. Na sequencia, ocorre o restante dos confrontos. 

O objetivo principal do evento é desenvolver o intercâmbio sócio-desportivo entre os clubes participantes, com a organização, qualidade e responsabilidade que busca descobrimento de novo talentos. 

“Mais uma vez queremos mostrar nossa intenção de priorizar as categorias de base, a Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima (FEFAER) veio para preencher esta lacuna, pois as competições de futebol no nosso estado só são voltadas aos jovens de maior idade ou aos adultos. Com o apoio do Circulo de Oficiais de Boa Vista (COB), temos a certeza que vamos realizar uma competição que agradará a todos”, disse Marquinhos Cai-Cai, presidente da Fefaer. 

“Queremos mostrar um diferencial na realização dessa copinha, estamos com um planejamento de comprometimento muito grande com esse evento e convictos que vamos realizar uma grande competição para esses garotos, aproveito para convidar todos os amantes do esporte a prestigiar esses futuros talentos, comparecendo aos jogos no clube do COB”, afirmou o Cel. Álvaro Duarte Junior, presidente do COB.

A COMPETIÇÃO – As equipes serão divididas em dois grupos, que jogarão equipes de um grupo contra times do grupo oposto, que contará como classificatória dentro dos conjuntos para se definir as finais. Será desta forma: O 1º colocado do grupo disputa a Final “Ouro”, 2º colocado do grupo disputa a Final “Prata” e o 3º colocado disputa a Final “Bronze”.

A cada partida de ambas as categorias, será escolhido o “Destaque da Partida”, que receberá um troféu com o símbolo do mascote da Copinha. Serão premiados com troféus personalizados da Copa os Artilheiros, os Melhores Goleiros e os Craques da Copa, tanto no Sub-9 como no Sub-11. 

As finais estão marcadas para o dia 17 de Novembro, quando será realizada a cerimônia de encerramos e a festa para os respectivos campeões.

As equipes na categoria Sub-9 são: 

GRUPO A: Esporte Clube Extremo Norte/RR (A), Escolinha do Cruzeiro (A) e Tiradentes Futebol Clube/RR;                    

Grupo B: Esporte Clube Extremo Norte/RR (B), Escolinha do Cruzeiro (B) e Recreativo Anzoategui/Venezuela.                               

As equipes na categoria Sub-11, são:

GRUPO A: Escolinha do Cruzeiro (B), Primavera Futebol Clube/RR e Esporte Clube Extremo Norte/RR A.    

GRUPO B: Esporte Clube Extremo Norte/RR (B), Escolinha do Cruzeiro (A) e Recreativo Anzoategui/Venezuela.