Esporte

III Desafio Norte de Taekondow ocorre neste fim de semana

É esperado um total de 250 participantes das seleções dos estados de Roraima e do Amazonas; Evento contará com graduações de 15 atletas de faixas coloridas e pretas.

A 3ª edição do Desafio Norte de Taekondow será realizado neste domingo (08) na quadra esportiva do Campus em Excelência Aplicada à Educação de Roraima da UERR, localizado no bairro Pintolândia. Mais de 250 atletas de Roraima e do Amazonas são esperados no evento. O evento da modalidade no Estado irá contar também com graduações de 15 atletas nas faixas coloridas e pretas.

De acordo com a organização, as disputas ocorrerão nas categorias de kyorugui individual (Combate) e uma luta por equipe na abertura da competição no desafio entre as seleções de Roraima e do Amazonas.

Serão quatro atletas de quatro categorias diferentes. Os atletas de cada equipe revezarão durante quatro minutos. Serão utilizados protetores eletrônicos nas lutas para maior transparência na marcação de pontos. a disputa do kyorugui idividual será feita nas categorias mirim, infantil, juvenil e adultos pretas e coloridas masculino e feminino.

As premiações serão em medalhas de ouro, prata e bronze, além de troféus para as três melhores equipes mais bem colocadas durante o evento.

De Roraima estão confirmadas as seguintes equipes: Projeto UERR de Esporte para Todos; Associação Limkomsom; SESC-RR; Associação Roraima; e Associação Oliveira, ambos de Boa Vista. Dos municípios vizinhos estarão Limkomtiger de Rorainópolis e Associação limkomtiger de Caracaraí.

O Amazonas terá como representantes as equipes filiadas a Federação de Taekwondo do Amazonas (FTKDAM): Associação Impacto; Clube Municipal de Manaus; e Associação Lira, ambos da capital amazonense. Além deles estarão em Boa Vista a Associação Combatim de Barcelos-AM; Associação Maquiné; e Associação Araújo, ambos de Manacapurú-AM.