Esporte

III Desafio norte de Taekondow ocorrerá no dia 8

São esperados mais de 250 atletas que farão o desafio Roraima vs Amazonas; Competição é considerada a maior do Estado

O maior evento de Taekondow do Estado tem data para acontecer: O III Desafio Norte de Taekondow será realizado no dia 08 deste mês na quadra esportiva do Campus em Excelência Aplicada à Educação de Roraima UERR, localizado no bairro Pintolândia. As disputas serão apenas nas categorias de kyorugui  individual (Combate) e uma luta por equipe na abertura do evento, desafio: seleção de Roraima contra seleção do Amazonas. São esperados mais de 250 participantes dos dois estados. Além disso serão feitas as graduações de 15 atletas entre colorida e pretas.  

Serão quatro atletas de quatro categorias diferentes de peso de cada equipe que se revesarão durante quatro minutos. 

O kyorugui idividual será disputado nas categorias mirim,  infantil, juvenil e adultos pretas e coloridas masculino e feminino.  As premia ações são medalhas de metal ouro prata e bronze e troféus por equipe de 1° 2° e 3° lugar .

Serão utilizados protetores eletrônicos nas lutas  para maior transparência na marcação de pontos. 

As equipes Roraimenses confirmadas são: Projeto UERR  de Esporte para Todos; Associação Limkomsom; SESC-RR; Associação Roraima; e Associação Oliveira, ambos de Boa Vista. Dos municípios vizinhos estarão Limkomtiger de Rorainópolis e Associação limkomtiger de Caracaraí. 

Já o estado do Amazonas será representado pelos filiados a Federação de Taekwondo do Amazonas (FTKDAM): Associação Impacto; Clube Municipal de Manaus; e Associação Lira, ambos da capital amazonense. Além deles estarão em Boa Vista a Associação Combatim de Barcelos-AM; Associação Maquiné; e Associação Araújo, ambos de Manacapurú-AM.