Esporte

III Prêmio Destaque Esportivo segue suspenso

O evento ocorreria em março, mas teve que ser suspenso em decorrência da pandemia da Covid-19

A 3ª edição do Prêmio Destaque Esportivo segue com situação indefinida. O evento realizado pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura), segue sem data de realização, tendo em vista que o município segue na luta contra o coronavírus e adotou o distanciamento social para evitar a propagação da doença.

Ainda em março, a Prefeitura de Boa Vista suspendeu as aulas da rede municipal e todas as atividades relacionadas ao desporto. Além disso, decretos municipais restringiram outras atividades, inclusive o funcionamento do comércio.

Segundo os dados emitidos pela Sesau (Secretaria de Saúde), a capital roraimense é a cidade com maior número de infectados no Estado. Até ontem, dos 1493 infectados, mais de mil pessoas atestaram positivo para a Covid-19 em Boa Vista-RR.

A 3ª edição do Prêmio Destaque Esportivo estava prevista para ocorrer em março no teatro municipal, porém, com o país e o mundo na luta contra o Coronavírus, o evento teve que ser suspenso já que o município adotou o distanciamento social.

Dois meses depois da previsão de sua realização, entramos em contato com a Prefeitura e questionamos se haveria alguma data futura ou até mesmo o cancelamento do evento. Por meio de nota, a Semuc (Secretaria Municipal de Comunicação) deu o seguinte esclarecimento: “Aguardaremos uma previsão mais exata da evolução da Covid-19 para tomar decisões”.

O prêmio iniciou em 2018 e homenageia desportistas que representaram o Estado a nível local, nacional e internacional. Pelo regulamento, os prêmios são disputados por atletas, paratletas, técnicos e árbitros nas seguintes modalidades: Atletismo; Basquete; Boxe; Ciclismo; Desporto Aquático; Desporto Escolar; Ginástica Rítmica; Handebol; Futebol Americano; Futebol Profissional e Amador; Jiu-Jitsu; Judô; Karatê; e Voleibol.