Esporte

Independente e Constelação decidem título Estadual sub-20

O campeão representará Roraima na Taça Brasil de Clubes Sub-20 do ano que vem 

A decisão de quem ergue o título do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 ocorre na noite desta sexta-feira, 19, no Ginásio Senador Hélio Campos. Independente/Faceten e Constelação entram em quadra com o mesmo objetivo: a conquista do troféu de campeão estadual da categoria. 

As duas equipes fazem juntas a final mais equilibrada das últimas edições de Roraimense de Futsal Sub-20. Uma das peculiaridades que surgiu nestas finais foram os resultados, sobretudo, o setor ofensivo das duas equipes. Além de sofrer os gols em cada jogo, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes de seu adversário. 

Disputado na decisão melhor de três, cada clube já venceu um confronto cada. O Independente derrotou o oponente por 4 a 0 no primeiro jogo e largou na frente na corrida pelo título. A resposta do Constelação veio na segunda partida quando derrotou o alviverde por 3 a 0. Na somatória dos pontos dos finalistas, os constelares tem quatro pontos (1 de bonificação pela melhor campanha + 3 pela vitória) e o alviverde três (pelo triunfo). De acordo com o regulamento, a equipe que somar cinco pontos ou mais é declarado campeão.  

O Independente vem mais vivo do que nunca e para chegar a sua primeira conquista da categoria precisa superar o adversário. Já os constelares tem a vantagem do empate para chegar a sua 15ª conquista na categoria Sub-20. O Campeão representa o Estado na Taça Brasil de Clubes no ano que vem.