Esporte

Independente e Constelação decidirão o Estadual Sub-20

A definição se deu com a conclusão da rodada desta sexta-feira, 30, do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20

A rodada suspensa do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20, finalmente aconteceu e não só deu andamento como definiu os finalistas desta edição. Constelação garantiu vaga ao empatar com o Vivaz, e logo depois, Independente/Faceten derrotou o Sporting Roraima e carimbou seu passaporte rumo à final Estadual. Os jogos ocorreram nesta sexta-feira, 30, no Ginásio Senador Hélio Campos. 

A noite começou com o clássico entre Constelação x Vivaz. Naquela ocasião, o alviazulino precisaria vencer para seguir vivo de olho na decisão. Só este resultado o interessava, mas não aconteceu. O duelo encerrou empatado em 1 a 1 com gols de Matheus Henrique (Constelação) e Chapeleta (Vivaz). O resultado foi favorável ao time constelar que chegou aos seus 15 pontos e chegou a mais uma final. 

Com o empate, o Constelares caíram pra segunda colocação, porém, ainda resta uma partida para os comandados de Olano Matos. O jogo entre Torino e Constelação que fecha de vez a fase classificatória não tem data para ocorrer. Sendo assim, o time das estrelas poderá retomar a liderança caso saia com a vitória. 

Outro que tem muito a comemorar é o Independente/Faceten que também se garantiu na final. No clássico alviverde contra o Sporting Roraima quem se deu melhor foi o time dirigido por Daiana Lima que derrotou seu adversário por 5 a 1. Os gols do triunfo e da classificação foram anotados por Iranildo (2x), Daniel, Jeferson e  Anthony. O gols do Sporting foi marcado por Henrique Benson.

A briga pela ponta da tabela segue viva, tendo em vista a importância de encerrar em primeiro. O Constelação que caiu para a segunda posição terá a chance de alcançar este objetivo caso saia vitoriosa diante do Torino. O regulamento prevê um ponto de bonificação nas finais para o clube com a melhor campanha. 

Ainda de acordo com o regulamento da FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão), a disputa pelo título será na decisão melhor de três, no qual o time que somar cinco pontos ou mais ergue o caneco de campeão e de quebra se garante da Taça Brasil Sub-20 – Divisão Especial de 2020. A entidade ainda não confirmou as datas dos três jogos. 

Torino e Vivaz duelam neste sábado em Pacaraima 

Sem chances de classificação das duas equipes, o Torino recebe o Vivaz às 15h deste sábado, 31, em Pacaraima. A partida ocorre hoje em razão do adiamento do confronto que ocorreria no dia 17 deste mês. O alviazulino tem 11 pontos já o time pacaraimenses é o último sem nenhum ponto somado.

Confira a tabela de classificação: