Esporte

Independente e Constelação se enfrentam na Final 02

Alviverde está a uma vitória do título, enquanto os constelares precisam vencer para provocar a Final 03 do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20

A final 02 do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 entre Independente/Faceten e Constelação será realizada na noite desta terça-feira, 17, no Ginásio Senador Hélio Campos. O alviverde venceu o primeiro jogo da decisão melhor de três e está a uma vitória do título Estadual da categoria. Por outro lado os constelares entram em quadra em busca do triunfo para provocar a terceira e decisiva partida. A bola rola a partir das 20h30.

O Independente busca seu primeiro título na categoria sub-20, e com os três pontos conquistados no primeiro confronto, o time dirigido por Daiana Lima está mais perto de erguer o troféu de campeão. Na primeira partida, o alviverde venceu o Constelação por 4 a 0 e com isso pode até perder que permanece vivo na disputa. Caso repita atuação e vença o oponente na noite de hoje, o clube será declarado campeão Estadual de 2019.

Para o Constelação só a vitória interessa. O time das estrelas chegou a final com um ponto de bonificação pela melhor campanha e é com essa pontuação que os comandados de Olano Matos entram em quadra nesta terça. A equipe precisa vencer o alviverde para provocar a terceira partida que define o campeão.

De acordo com o regulamento da competição, o campeão será o time que somar cinco pontos ou mais na final melhor de três. Até aqui o placar está assim: Independente tem 3 pontos e o Constelação 1. O duelo ocorre nesta terça-feira e caso haja a necessidade do terceiro confronto, a partida em questão ocorrerá na sexta-feira, dia 20.

O clube campeão será o representante de Roraima na Taça Brasil de Clubes do ano que vem.