Esporte

Independente e Sporting Roraima se enfrentam nesta sexta

O duelo de alviverdes, os comandados da técnica Daiana Lima tentam a liderança, enfrentando o estreante da competição

O Campeonato Roraima de Futsal Sub-20 terá continuidade na noite desta sexta-feira,14. O duelo da rodada fica por conta da disputa entre Independente/Faceten e Sporting Roraima, este último um estreante na categoria e na competição realizada pela FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão).

O embate entre os alviverdes ocorrerá a partir das 21h30 no Ginásio Hélio Campos. O Independente que estreou com vitória fora de casa contra o Torino, por 6 a 3, tenta repetir o desempenho positivo diante do Sporting.

Os comandados de Daiana Lima tentam a vitória para assumir a liderança da competição. Até aqui somente o Independente e o Vivaz somaram três pontos cada, em apenas dois jogos realizados no torneio.

Daiana acredita que a partida não será fácil, tendo em vista seu adversário está iniciando sua história no sub-20 com força total.

“Deu pra preparar bem o recesso que teve no Sub-20, a gente vai completo para o jogo hoje e esperamos fazer um bom jogo e que possamos sair com a vitória. Sabemos que vamos pegar uma grande equipe, apesar de nova, mas que já vem jogando, representando outros clubes, já tem uma rodagem. É nova só o nome, mas os atletas já tem uma rodagem e com certeza vai ser um bom jogo por ter meninos habilidosos em ambas as equipes”, declarou.

O Sporting Roraima, dirigido por Rodrigo Viana, estreia na competição. Filiado a Federação no início do ano, o time promete brigar pelo primeiro título do clube no Sub-20.

“Muitos jogadores chegaram, deu um up na equipe e vai forte. Mantivemos a base do ano passado, minha primeira geração de atletas estará em quadra hoje”, lembrou o treinador que tem uma longa história no futsal.

“Time fez uma boa preparação e agora esperamos fazer na estreia uma boa partida. Será um jogo difícil contra um adversário que sabe se defender muito bem e joga melhor ainda no contra-ataque. Precisamos ser inteligentes e agredir o adversário no momento certo. Se tudo der certo esperamos sair com a vitória e começar com o pé direito na competição”, completou.

Outro jogo da rodada seria entre Vivaz e Constelação, mas devido a participação de grande número de atletas sub-20 na equipe principal constelar, na Copa do Brasil de Futsal Adulta, a partida teve que ser adiada. Nova data será divulgada.

Confira como anda a classificação: