Esporte

Independente retoma atividades de olho no título do Sub-20

Alviverde encara o Constelação na final do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 em busca de seu primeiro título na categoria. 

O Independente/Faceten já está garantido na final do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. Sem perder tempo, os alviverdes já retomaram suas atividades com o foco na disputa do título diante do Constelação, ainda sem data definida pela FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão). 

Os treinos foram retomados nesta segunda-feira, 02, tudo para deixar mais forte o plantel alviverde antes do início das disputas, que de acordo com o regulamento será disputado na decisão melhor de três. 

Conversamos com Daiana Lima, treinadora da equipe, que nos contou que o baixo desempenho no segundo turno se deu devido ao longo período sem a disputa da competição. No primeiro turno, o Independente fez ótima campanha e saiu com a invencibilidade em alta. O mesmo não se repetiu no returno quando chegou a perder dois dos quatro jogos. 

“Nossa equipe  foi muito prejudicada com a demora do reinício, e os resultados vieram nos jogos. Tivemos muita dificuldade  de vencer nossos adversários, mas conseguimos a classificação”, lembrou. 

“Agora tenho que recuperar alguns atletas  que estão machucados e também tinha um suspenso. Espero contar com todos pro primeiro jogo da final onde temos que reverter uma possível vantagem do adversário”, completou. 

Segundo a comandante, seus atletas buscam entrar pra história do clube conquistando o primeiro título da categoria para o clube, mas ela alertou para o cuidado com seu adversário.

“A gente acredita sim no título. Os meninos estão bem foçados, o trabalho será feito para o Constelação pra gente parar eles, já que eles vem numa crescente, e fazer com que a gente reverta essa vantagem em busca do título. Sabemos que é difícil, eles têm tradição e a nossa equipe depois de ano está voltando a uma final Sub-20. Um título que a gente não tem, portanto, estamos com uma visão é um foco bem grande em busca desse título inédito”, completou. 

O outro finalista é o Constelação, que ainda resta um jogo diante do Torino para fechar o segundo turno. Com a diferença de um ponto, o time que fechar a fase classificatória em primeiro, entra nas finais com um ponto de bonificação. A final será decidida nas partidas melhor de três, no qual a equipe que marcar cinco pontos ou mais é declarada campeã. O time campeão representará Roraima na Taça Brasil Sub-20 – Divisão Especial de 2020. 

Confira como anda a tabela antes do fechamento da fase classificatória: