Esporte

Independente trabalha para manter liderança no Sub-20  

O Independente-Faceten tem o melhor desempenho neste início de Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. O alviverde é o atua líder estadual e tem trabalhado forte em seus treinamentos para manter o desejado posto frente aos clubes participantes. 

Em duas rodadas, o Independente-Faceten dirigido por Daiana Lima venceu dois jogos, marcou 11 gols e sofreu seis, o suficiente para mantê-los no topo da tabela neste início de disputa.

Um dos fatores que pode ter contribuído no desempenho alviverde foi a participação do garotos na Taça Boa Vista Adulta. Na oportunidade, o Independente encerrou sua participação na lanterna sem vencer um jogo, mas que segundo a comandante, somou e muito no aprendizado dos garotos. Devido esse ganho de experiência ela via obrigação de vitória nos dois primeiros compromissos.

“Estamos terminando de organizar nossa equipe, pois muitos deles participaram da Taça Cidade o que deu mais experiência de jogos a eles”, contou.

“Esses dois jogos tínhamos obrigação de ganhar, pois são equipes novas, nos dava uma vantagem. E também tínhamos que fazer esses pontos, já que teremos jogos duros com nosso próximo adversário”, completou se referindo as equipes do Torino de Pacaraima e Sporting Roraima.

A defesa da liderança válida pela terceira rodada será defendida diante do Vivaz, que soma três pontos no atual momento e pode encostar no alviverde. É pensando neste jogo que Daiana Lima e seus atletas estão focados.  

“Com certeza nossa equipe tá focada nesse campeonato, temos uma base experiente, mas também muitos novatos o que mesclando tá dando liga. Temos treinado de olho no adversário, pois sabemos do favoritismo deles por ter atletas de fora do Estado, mas principalmente pela qualidade do elenco. Vamos ter que focar em alguns pontos fortes deles, mas sempre pensando na vitória”, contou. 

Os treinos do time alviverde ocorre três na semana com duração de duas horas na quadra da Escola Ulysses Guimarães.  No primeiro jogo no Estadual, o Independente venceu o Torino em Pacaraima por 6 a 3 e no segundo compromisso chegou a liderança após vencer o Sporting Roraima por 5 a 3. 

O duelo entre Independente-Faceten e Vivaz será realizado na próxima terça-feira, 25, no Ginásio Hélio Campos.