Esporte

Independente treina para manter liderança no Sub-20

Alviverdes tem a melhor campanha e somam 10 pontos no Estadual. 

O Independente/Faceten é o atual líder do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. Para manter o posto, os alviverdes seguem com os treinos a todo vapor de olho na continuação da competição. Sem compromisso neste primeiro turno, a preparação está sendo feita com foco na etapa final da fase classificatória. 

As atividades do clube são realizadas na escola Ulysses Guimarães com três treinos semanais. Os garotos começam os trabalhos em quadra a partir das 20h30 sob o comando de Daiana Lima.

Líder com 10 pontos, o Independente/Faceten tem a melhor campanha até aqui com três vitórias e um empate em quatro jogos. Somente o Constelação – 7 pontos –  com um jogo a menos pode tirar a liderança alviverde. 

Treinadora da equipe, Daiana Lima falou sobre os treinos já pensando no returno, o que segundo ela será bastante equilibrado quanto o primeiro turno.

“Estamos trabalhando forte, mas o resultado foi positivo em cada partida o que só coroa o empenho dos atletas. Sabemos que o início no segundo turno tudo pode mudar, pois o campeonato está muito equilibrado. Temos ciência do potencial do grupo, mas o jogo às vezes nos surpreende  com resultados negativos. Temos que estar em alerta”, explicou a comandante.

Ela afirma que o foco é a classificação, mas alerta sobre o que o conforto pode ocasionar.

“As vitórias muitas vezes causam um efeito no grupo de conforto demais. Esse é um problema que temos que cuidar e manter o foco na classificação”, declarou.

Restam ainda dois jogos para o fechamento do primeiro turno. Os duelos entre Vivaz x Constelação e Torino x Sporting Roraima foram adiados e a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) trabalha em um novo calendário para dar sequência à competição. 

O Independente volta à quadra no returno no confronto diante do Sporting Roraima com data a definir. 

Confira a tabela de classificação: