Esporte

Inscrições para Escolinha de Esportes começam nesta quinta

O período de matrícula vai de 9 a 20 de janeiro

Começa nesta quinta-feira, 9, o período de novas matrículas para as modalidades da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica e também para o Projeto Qualidade de Vida. Estão disponíveis 1.094 vagas. O prazo de inscrição segue até o dia 20 de janeiro.

Serão disponibilizadas 824 vagas para a Escolinha de Esportes, que oferta atualmente nove modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, tais como: recreação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei, jiu-jitsu, judô, natação infantil e futebol (masculino e feminino).

O projeto é uma iniciativa da prefeitura que incentiva a prática esportiva desde cedo, além de contribuir com a formação de cidadãos com valores adquiridos através do esporte. Ao todo, 1.282 vagas serão preenchidas em 2020, porém, cerca de 458 alunos já estão matriculados desde 2019. Neste período de matrículas serão preenchidas as vagas remanescentes.

Projeto Qualidade de Vida

Para o Projeto Qualidade de Vida serão ofertadas 270 vagas. O projeto foi criado em 2019 e é voltado para pessoas a partir de 18 anos de idade que participam semanalmente de atividades como corrida, caminhada, treinamento funcional, Jiu-Jitsu e natação. Como o próprio nome diz, o foco do projeto é proporcionar um estilo de vida mais saudável para os adultos e idosos.

Como e onde fazer a matrícula

Para efetuar a matrícula, os pais, responsáveis e interessados devem comparecer à Secretaria da Escolinha de Esporte, localizada no Ginásio Romerão, na Vila Olímpica Roberto Marinho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para a inscrição em uma das modalidades da Escolinha de Esportes, é necessário apresentar: 2 fotos 3×4, RG e CPF do aluno; Cartão do SUS e Cartão de Vacina do aluno, Atestado Dermatológico (para natação), Comprovante de Escolaridade, CPF e Cartão do SUS do responsável e comprovante de residência atualizado.

Já para o Projeto Qualidade de Vida é necessário apresentar: 2 fotos 3×4, RG e CPF do aluno, Cartão do SUS, Atestado Dermatológico (para natação) e Comprovante de residência atualizado.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3621-3970 e 3628-2063.