Esporte

Inscrições para Seminário Modalidades Paralímpicas terminam nesta terça

Ao todo, estão sendo oferecidas 120 vagas para o curso que será ministrado de forma presencial no dia 18/08

O prazo para inscrição no Seminário Modalidades Paralímpicas termina nesta terça-feira (16). O Curso é voltado para os professores de educação física da rede municipal, estadual e privada, e estudantes de graduação em educação física de Roraima e região. 

Ao todo, estão sendo oferecidas 120 vagas para o seminário que será ministrado de forma presencial no dia 18/08 das 8h da manhã às 17h da tarde, na Universidade Estadual de Roraima, localizada na Rua 7 de setembro 231- Campus Canarinho. 

O evento vai ser ministrado pela professora de atletismo Ana Kesia Neves e pelo professor de natação Mateus Lima Antony. Os conteúdos terão abordagem teórica e prática sobre os fundamentos do atletismo e natação paralímpicos, princípios básicos da classificação esportiva, deficiências elegíveis para a modalidade e principais atividades realizadas pelo Centro de Referência de Roraima. 

Para participar, o interessado precisa ter concluído o curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte” e realizar a inscrição através do site da Educação Paralímpica