Esporte

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta se encerram nesta sexta

O programa atende atletas e paratletas de modalidades olímpicas

Encerram nesta sexta-feira, 10, as inscrições para o Programa Bolsa Atleta, um dos maiores incentivos ao esporte da capital. O programa atende atletas e paratletas de modalidades olímpicas que são destaque em competições, além de técnicos.

O regulamento, requisitos e documentações para inscrição no programa podem ser conferidos no site da prefeitura: https://www.boavista.rr.gov.br/bolsa-atleta-2019. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3621-3960 e 99170-6442 ou pelo endereço eletrônico: [email protected].

O resultado final dos contemplados deverá ser publicado no dia 28 de janeiro de 2020.

Bolsa Atleta – É o maior programa de incentivo individual e direto a atletas, paratletas e técnicos de Roraima. Desde que foi criado, em 2013 pela prefeita Teresa Surita, o programa já investiu cerca de 700 mil reais em mais de 120 atletas.

O programa consiste em uma ajuda de custo paga durante um ano pela prefeitura a atletas de alto rendimento de modalidades olímpicas. A ideia é que as pessoas atendidas pelo programa possam se dedicar com exclusividade aos treinamentos e competições.

A bolsa varia entre R$ 500 e R$ 800. Com a ajuda, os atletas podem custear despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.