Esporte

Inspetor da CBF avalia reforma do Estádio Canarinho

As obras de reforma do Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, foram vistoriadas na tarde de ontem pelo inspetor da Comissão Nacional de Inspeção de Jogos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), engenheiro Paulo Romano, de Belém-PA.

Acompanhado do governador Antonio Denarium, Paulo Romano conheceu as dependências do estádio com foco na inspeção de aspectos administrativos para o bom andamento do jogo, como: acesso dos torcedores ao estádio, sala para exames antidoping, acesso dos clubes e delegação ao estádio, vestiários das equipes, vestiários da arbitragem, iluminação, cadeiras da arquibancada, refletores do campo de jogo e cabines de imprensa. Além de conhecer os hotéis da cidade da cidade que ofereçam boas condições de logística e segurança para receber a delegação do Cruzeiro de Belo Horizonte, adversário do São Raimundo, dia 13 deste mês, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil e que servirá de reinauguração do Estádio.   

O governador e o engenheiro foram acompanhados pelo presidente do São Raimundo, Sergio Caranguejo; secretários de Estado da Comunicação, Marquinhos Marques e Ricardo Amaral; de Infraestrutura, Edilson Lima; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jean Cláudio; comandante da Polícia Militar, Elias Santana; deputados estaduais e vereadores da Capital. 

A Folha tentou conversar com o representante da CBF para saber qual a primeira impressão que teve da visita ao estádio, mas fomos informados que não falaria nada até que se fosse concluída a avaliação e divulgada pela CBF. 

O governador Antonio Denarium destacou como um momento importante receber a visita do representante da CBF.  

“Esta visita do engenheiro Paulo Romano, da Confederação Brasileira de Futebol, em vir conhecer a reforma do Estádio Canarinho, deve ser vista como de grande importância e faz parte do processo que a CBF promove para dar credibilidade ao trabalho que estamos fazendo para devolver o estádio aos desportistas de Roraima depois de mais de dez anos sem atividades e encontrou tudo como mandam os critérios da CBF”, disse. “Faltam apenas os acabamentos e a limpeza que está acontecendo, e estarão prontos até o dia 13 deste mês, quando quero ver os torcedores lotarem o estádio e torcer pelo São Raimundo”, afirmou.  

Ele lembrou que o estádio está com os portões fechados há mais de dez anos e que estará aberto para receber também os jogos do Campeonato Estadual e Campeonato Brasileiro da Série D.

“A reabertura deste estádio vai valorizar o futebol e o esporte roraimense. Será um novo tempo para o futebol no Estado”, disse. (R.R)