Esporte

Jogadores de base de BV fazem amistoso com status de ‘estrela’ em Amajari

Para maioria dos jogadores de Grêmio Esporte Roraima e Amajari, foi o primeiro amistoso intermunicipal

Trinta e cinco atletas de base da escolinha Grêmio Esporte Roraima, de Boa Vista, experimentaram neste sábado (22) a sensação de serem atração principal no amistoso contra a seleção de Amajari, no município localizado a 150 km da capital de Roraima. Um aperitivo do sonho deles em se tornarem jogadores de grandes clubes.

Os atletas desceram do ônibus ovacionados por dezenas de amajarienses que já esperavam mais de uma hora pela equipe boa-vistense, ao redor do campo de várzea. O palco do evento é parte coberto de grama e o restante composto de terra.

Foram quatro jogos realizados entre as equipes, com duração de 30 minutos cada. Houve até protocolo de entrada para cada partida e fogos de artifício para anunciar a programação, que começou às 10h e terminou por volta de 12h30. Apesar do calor, a maioria da torcida não arredou o pé.

Foi o caso de Ruan César Sarmento Rangel, de 15 anos, que afirmou ter saído de casa para acompanhar o jogo, devido às poucas opções de entretenimento no município.

“Normalmente, os jogos são feitos entre nós mesmos. Estou torcendo pelos dois times, por um bom jogo”, disse.

Grande atração também para Daniele Lima Macedo, 32, mãe de dois atletas do Amajari: o goleiro Pedro Lima Trajano (Sub-8) e o zagueiro San Hryk Lima Trajano (Sub-12).

“Vim torcer pelos meus filhos. As crianças do Amajari gostam muito do futebol. É muito difícil ter esses tipos de eventos aqui no município e qualquer evento é casa cheia aqui”, disse.

“Pra mim, é uma oportunidade de ser visto”, disse San Hryk, que nunca tinha enfrentado uma equipe de Boa Vista.

Em campo, o Grêmio Esporte Roraima venceu três dos quatro jogos: 4 a 0 no Sub-6 a 8, 5 a 2 no Sub-12 e 1 a 0 no Sub-14.

Alguns atletas da escolinha boa-vistense jogaram por mais de uma categoria. Foi o caso do atacante Chitão, que mora na comunidade indígena do Canauanim, no Cantá. Apesar de ser o mais baixo do time, o jogador de 10 anos exibiu habilidade com as duas pernas e marcou duas vezes na goleada no amistoso Sub-6 a 8.

Outro destaque do time foi o centroavante Guilherme, de 12 anos, autor de quatro gols, sendo três no triunfo pelo Sub-12 e o que garantiu a vitória no Sub-14.

“Não esperava meu desempenho hoje. Sonho em ser um jogador profissional e me inspiro no Messi em campo”, destacou.

Com três derrotas no dia, o Amajari fechou se redimindo com a população local e venceu o equilibrado amistoso Sub-16 por 3 a 2, destaque para o atacante Kevinho, de 15 anos, autor dos três gols da seleção amajariense. Foram poucas as palavras concedidas por ele na primeira entrevista de sua vida para demonstrar a felicidade de ter ganhado o jogo:

“Gosto muito do Neymar, me inspiro muito nele e espero um dia realizar o sonho de ser um grande jogador de futebol”.

Para ampla maioria dos jogadores, foi o primeiro amistoso intermunicipal. “Estou muito feliz em poder dar essa oportunidade para esses meninos viverem isso”, declarou o coordenador da escolinha Grêmio Esporte Roraima, Bruno Farias, que agradeceu aos patrocinadores.