Esporte

Jogos Escolares de Roraima entra no 5º dia de disputa

Iniciado no último dia 09, o evento deverá terminar neste domingo, dia 18

A etapa final dos 48º Jogos Escolares de Roraima, considerado o maior evento esportivo estudantil do Estado, segue a todo vapor. Iniciado no último dia 09, o evento deverá terminar neste domingo, 18.

Nesta terça-feira, 13, as atividades seguem com disputas em 11 modalidades, sendo a maioria concentrada nos naipes masculinos e femininos, nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos).

Até o momento, já foram finalizadas as disputas no Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, e algumas provas do Atletismo (Lançamento de Disco, Arremesso de Peso, Salto em Altura e Salto em Distância).

Um dos atletas que participam desta edição é Deyvison Macedo da Silva, da equipe de futsal masculina Infantil, do Colégio de Ensino Militarizado (CEM) Aldébaro José de Alcântara, do município de Bonfim. Esta é a terceira vez que o estudante de 16 anos participa da competição.

“É uma satisfação muito grande tá competindo com outros atletas daqui de Boa Vista. Eles são fortes e a nossa preparação muita vezes não chega perto do nível que eles possuem. Mas é assim mesmo, é aprender”, disse. 

Diretor do Instituto do Desporto de Roraima (IDR), Dinaildo Barreto afirmou estar bastante satisfeito com o andamento das competições deste ano.

“São mais de três mil atletas, crianças que tem um sonho de serem campeãs de uma edição dos Jogos Escolares. Somente através do esporte é que se adquire disciplina e aprendizado para uma vida toda”,ressaltou.

PARTICIPAÇÃO – Em números exatos, participam da 48ª edição 3.304 alunos, de 127 escolas da capital e do interior. Deste total, 1.127 são estudantes de 58 escolas dos 14 municípios do Estado.

Os atletas do interior, segundo o IDR, recebem atenção especial do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Educação e Desportos (Seed), realiza uma mega operação que envolve organização dos locais de competições e equipes de arbitragem, além de alojamento, alimentação e logística de transporte.

Confira quais as modalidades e os locais de disputas: 

Publicidade