Esporte

Jogos de Verão não serão realizados neste ano em Boa Vista

A última edição dos Jogos de Verão na capital roraimense ocorreu em 2018, com mais de 2 mil atletas segundo dados do município

Assim como em 2019, neste ano não serão realizados os Jogos de Verão. A confirmação foi feita pela Prefeitura de Boa Vista por meio de nota enviada à reportagem. O evento surgiu em 2013 para atender ao crescimento da prática esportiva na cidade, e pela segunda vez consecutiva não haverá realização. 

“A Prefeitura de Boa Vista informa que desde o ano de 2018 vem adotando outras ações e medidas voltadas à cultura e ao esporte, colaborando para a política de contenção de gastos que ajudam a manter o equilíbrio da instituição. A última edição dos Jogos de Verão ocorreu no final de 2017 e início de 2018”, esclareceu o município por meio de nota.

A última vez que ocorreram os Jogos de Verão em Boa Vista foi no final de 2017 e em janeiro de 2018. Naquela oportunidade, foram mais de 2 mil atletas inscritos nas 14 modalidades, de acordo com o site oficial da Prefeitura de Boa Vista. As modalidades participantes foram: beach hand, vôlei de areia, vôlei qualifying, kite surf, triatlon, boxe, jiu-jitsu (com kimono e sem kimono), corrida de aventura, futebol americano, beach soccer, BMX (ciclismo), cabo de guerra, beach tennis.

O evento ocorreu no Complexo Ayrton Senna e contou com grande estrutura, que recebeu shows musicais e até concurso de beleza.