Esporte

Jogos dos Servidores do IFRR iniciam nesta quarta-feira

A primeira etapa começa no campus do município de Bonfim e a segunda em Boa Vista

A quarta etapa dos Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal (JINTS/IFRR) começa nesta quarta-feira, 21, com a primeira etapa a ser realizada no Campus Avançado Bonfim (CAB). A segunda etapa será realizada nos dias 22 e 23, no Campus Boa Vista (CBV).

Nesta edição, serão cinco etapas, duas a mais que a anterior, que começam hoje, 21, e segue até 8 de novembro. Em Bonfim serão disputadas partidas de dominó e dama. Já em Boa Vista, as modalidades em disputas serão de queimada feminina e masculina, natação e vôlei de quadra.

Os Jints são uma ação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), por meio da Coordenação da Qualidade de Vida e Seguridade Social (CQVSS), com o apoio das Coordenações de Gestão de Pessoas dos campi. O objetivo é a integração dos servidores do IFRR, considerando que as práticas desportivas são essenciais ao ser humano e promovem a melhoria da saúde, da socialização e da qualidade de vida. 

A servidora Silvana Menezes da Silva conta que outro fator que contribuiu para sua participação foi o direito de utilizar duas horas semanais para esse tipo de atividade, previsto na Resolução 282/Consup, de 17 de fevereiro de 2017. 

“Eu desconhecia a resolução, que, no seu artigo 11, nos ampara parcialmente para realização dos treinos. Sem essa flexibilidade, ficaria inviável minha participação, porque as ocupações e as responsabilidades diárias consomem meu tempo, impossibilitando a prática de atividades físicas”, contou.

A quarta edição trás algumas novidades. As etapas passaram de três para cinco, por exemplo, desta forma, todos os campi recebem as disputas.  Além das modalidades já presentes no Jints, foi incluída a queimada masculina, cujas disputas, nas três primeiras edições, só ocorriam no feminino. O futsal, que antes ocorria em uma etapa, vai ocorrer em duas. 

Publicidade