Esporte

Juan Santos, bi da Osvaldo Alves representa RR no Sul-Americano Kids

Garoto macuxi sonha em ser atleta profissional da arte suave

O novo casca-grossa da categoria super pesado, faixa verde da The Champions e representante de Roraima no Campeonato Sul-Americano Kids, Juan Carlos Oliveira dos Santos, de 14 anos de idade.

Ele é um dos representantes de Roraima no Sul-Americano Kids 2022, que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto, na Arena Cel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar Deodoro, no Rio de Janeiro.

A competição é de organização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e são onze inscritos na categoria de Julio Cesar, faixa verde no super pesado. O certame reunirá os melhores atletas kids do país.

O lutador Juan do Santos treina duas vezes por dia e seis vezes por semana. O garoto concilia os treinos com os estudos, ele cursa o 9° ano na Escola Dom José Nepoti, em Boa Vista. A nova promessa do jiu-jítsu é cria do Santa Tereza, na zona Oeste da capital.

“Meu sonho quando crescer é se tornar um lutador profissional e viver do que eu mais gosto de fazer, que é lutar.o jiu-jítsu. Treino muito para que isso aconteça”, disse Juan dos Santos.

O pai do garoto, o mecânico Benicius Silva Santos vive árdua rotina para manter o filho nos treinamentos e subsidiar logísticas. Ele garante que a disciplina de Juan dos Santos supera as expectativas.

“A alegria do Juan é a minha. Todo esforço para manter o Juan nos tatames é pouco. Ele é um garoto muito dedicado nos treinos e que se esforça por disciplina, sempre chegando cedo nas atividades da academia e da escola”, disse Benicius.

Títulos

Pela The Champions, o faixa verde Juan dos Santos é bicampeão da Copa Osvaldo Alves 2021/2022 e campeão roraimense de jiu-jítsu 2022.

Por João Paulo Oliveira