Esporte

Kaylane Greco disputa provas da Copa Pacífico nesta quarta

A atleta foi a primeira roraimense a ser convocada para Seleção Brasileira de Natação 

Finalmente uma roraimense irá cair nas piscinas para defender a bandeira do país junto à Seleção Brasileira de Natação. Kaylane Greco irá nadar as provas dos 50 e 100m Livres nesta quarta-feira,12, na Copa Pacífico que está sendo realizada em Lima no Peru. O a competição iniciou no dia 10 e segue até 16 deste mês.

Kaylane Greco entrou para história como a primeira atleta roraimense a ser convocada para Seleção Brasileira de Natação e hoje começa sua participação na competição internacional. Ela irá nadar as provas consideradas as mais nobres da natação mundial em busca de seu melhor resultado. 

Conversamos com a atleta nesta terça-feira, 11, após a nadadora ter feito o reconhecimento do local que receberá as disputas. Ele revelou como se sentiu estando pela primeira vez compondo a seleção.

“Estou muito feliz. Quando a gente chegou ao aeroporto e tinha um cara nos esperando com uma plaquinha eu percebi realmente a dimensão da coisa. Chegamos ao hotel e quem nos recebeu foi o chefe da delegação que nos passou as informações e depois fomos treinar”, contou.

Ela não escondeu a ansiedade para disputar uma prova internacional defendendo a bandeira brasileira.

“Estou bem ansiosa, um pouco nervosa também, mas eu estou confiante, me sinto confiante. Sei que vai ser difícil, mas não impossível. Estou me sentindo bem, leve e agora é só enfiar a cabeça na água e nadar”, disse.

Treinador e irmão de Kaylane, Yórran Greco não escondeu a felicidade da participação roraimense na Seleção.

“É muito satisfatório termos chegado aqui. Um mundo totalmente diferente, agora estamos defendendo nosso país. Concentração com a delegação, chegamos uniformizados para reconhecimento da piscina, e uma curiosidade: mesma piscina do evento que sediou o campeonato mundial de natação em 2011”, lembrou.

“E agora estou aqui, acompanhando minha irmã que também é minha atleta. Então é muito gratificante em saber que conseguimos que o trabalho está gerando frutos e que estamos no caminho certo. E, além disso, estou como um dos responsáveis pela delegação, pois eu estou como auxiliar técnico e membro da diretoria. Então já é mais uma conquista pro meu currículo”, completou.


Roraimense começa no time do revezamento brasileiro 4x100m livres. (Foto: Arquivo Pessoal)

Atleta inicia sua participação nesta quarta-feira, 12, nadando a prova do Revezamento 4×100 Livres. Além desta, Kaylane Greco participa das provas dos 50m, 100m e 200m Livres ao longo da competição. O time do revezamento brasileiro entra na disputa na manhã de hoje, em horário a ser definido.  Vale lembrar que o horário peruano é de uma hora a menos que o de Brasília. 

A Copa Pacífico será disputada em Lima no Peru por atletas de 16 a 18 anos de países como Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Panamá, Colômbia e o Japão como convidado.