Esporte

Kaylane Greco fortalece treino dias antes da Copa Pacífico 

Atleta se tornou a primeira roraimense a ser convocada pela CBDA (Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos) para defender o país.

Com a proximidade da Copa Pacífico, a atleta da Apabv Kaylane Greco faz seus últimos treinamento em Boa Vista antes de se juntar a Seleção Brasileira e disputar a competição internacional dos dias 10 a 16 deste mês no Peru. No mês passado, a atleta se tornou a primeira roraimense a ser convocada pela CBDA (Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos) para defender o país.

A roraimense irá competir na Copa Pacífico com atletas de 16 a 18 anos, e nadará as provas mais nobre da natação:  Os 50 e 100 metros nado livre. Após a convocação, os treinos foram intensificados e mais direcionados a prova que Kaylane irá disputar.

Os treinos ocorreram em todos os dias da semana, de segunda a domingo. Em alguns dias, Kaylane submeteu-se a nadar duas vezes ao dia, de olho em sua melhoria do trabalho de força e flexibilidade fora da piscina. O principal foco foi a velocidade, já que seu desafio será nadar provas curtas.

Irmão e treinador da atleta, Yórran Greco contou um pouco sobre a preparação da roraimense que representará o Estado e o Brasil.

“Bem, notoriamente algum fundamentos foram melhorados. Saídas, braçadas e respiração foram enfatizados para que ela consertasse um vicio que possuía. Eu particularmente não fiz tomadas de tempo para deixar para mostrar tudo e não causar expectativas antes do evento”, contou. 

Kaylane Greco falou de seus treinos nestes últimos dias antes de se juntar a Seleção Brasileira.

“A gente teve uma carga de treino bem forte, desde que a gente recebeu a notícia. Tivemos dobras, treinamos dias de domingo, então, eu acho que estou preparada”, disse.  

A roraimense falou do desafio de nadar as provas mais nobres na natação e da expectativa de baixar seu tempo e até tentar ‘beliscar’ um pódio.

“Vão ser provas querendo ou não, muito difíceis porque elas são bem concorridas, muitos são os atletas que nadam essas provas e eu estou confiante. A princípio quero baixar meu tempo e conseguir bater os recordes roraimenses nas provas e se Deus quiser, se tudo der certo, se eu não ficar nervosa eu espero subir no pódio e tenho capacidade”, afirmou.


Os treinos ocorreram de segunda a domingo depois de sua confirmação na seleção. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Atleta embarca domingo, 09, dia em que faz seu último treino e ajustes  aqui em Roraima. Na terça-feira Kaylane reconhecerá a piscina e quarta-feira inicia a competição. 

BAZAR BENEFICENTE – Restando pouco mais de R$ 2 mil para alcançar o valor estipulado para arrecadação da atleta, neste sábado, 08, e domingo, 09, será realizado um bazar no Parque Anauá a partir das 15h  nos dois dias para tentar bater a meta. Serão vendidos ítens como roupas, sapatos, semijoias e outros. A roraimense recebe doações em qualquer quantia. Para mais informações bater entar em contato pelo telefone 95 99118-2666.