Esporte

Lateral Rafinha: de reserva a peça fundamental para Copa Verde

O Mundão estreia na Copa Verde diante do Castanhal. Às 16h (local), desta quarta-feira (20), no estádio Canarinho

O São Raimundo é o único representante de Roraima na Copa Verde 2021. Após subir no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time de Operário entra nas oitavas de finais do torneio. A bola da vez é o lateral-direito Rafinha, nascido na capital macuxi. Após o desligamento de Carlinhos, Rafa assumiu a titularidade. Após o último treino antes da estreia, na tarde desta terça-feira (19), no CT, o novo camisa 2 revelou expectativa para o embate com a presença de público.

“A volta da torcida na estreia é uma força externa para o Mundão, o clube lutava desde a Série D para que a torcida voltasse ao estádio e finalmente a oportunidade chegou. Isso motiva mais nós jogadores, com toda certeza”, disse o jogador Rafinha.

Rafinha é um dos jogadores que vivem um bom momento no clube. Marcou um gol no clássico roraimense, contra a equipe do Gás, pela Série D 2021. O primeiro como profissional, o atleta vem evoluindo diariamente e ganha a oportunidade de ser titular na estreia.

“A expectativa sem dúvidas é das melhores. Uma oportunidade única que estava esperando. Me sinto preparado para dar o meu melhor em campo. Tem que retribuir a confiança do professor Chiquinho Viana”, disse Rafinha.

O São Raimundo estreia nesta quarta-feira, pela oitavas de finais da Copa Verde, diante da equipe do Castanhal (PA), a partida será realizada às 16h (horário local), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).