Esporte

Lateral-direito Romarinho reforça Baré para Série D do Brasileiro

Em busca de uma vaga na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2020, o Baré anunciou o lateral-direito Romário Araújo Cerdeiro (Romarinho), 25, como seu primeiro reforço, na manhã desta sexta-feira (24), na Sala de imprensa do Mais Querido e Escritório de Desenvolvimento de Games do clube, em Manaus (AM).

“Fico muito feliz com essa oportunidade. Conheço grande parte do elenco, por ter jogado contra, no Amazonas, e também já conheço o Lana, que é um cara vencedor. Tive algumas chances no Estadual desse ano e consegui ir bem, fiquei satisfeito com meu desempenho. Agora é focar nesse confronto, que é fundamental para que a gente siga adiante com o sonho do acesso”, foram as primeiras palavras de Romarinho, pelo Macuxi Colorado.

ecentemente, Romarinho defendeu o Amazonas FC, por onde foi campeão amazonense da Série B em 2019 e atuou a elite de 2020. Revelado pelo clube formador Manaus EC, se profissionalizou no Nacional Borbense, passou por times de ‘camisa’: São Raimundo do Amazonas (Tufão da Colina) e do Pará (Pantera) e Amazonas FC.

Romarinho que fez 11 jogos na temporada e deu três assistências, elogiou os esforços da diretoria barelista, no caminho a outra divisão do futebol brasileiro.

“O Baré fez um planejamento muito bom e acredito sim que temos condições de passar. O time está qualificado, com um treinador experiente, e certamente podemos fazer frente ao Ypiranga, que é um grande adversário. Acredito que temos que trabalhar duro para alcançar o objetivo de chegar à fase de grupos. Estou chegando bastante motivado”, Romarinho.

O atleta Romarinho também passou por escaneamento facial, para sua produção digital, para o Patch do Índio da Consolata, na plataforma PlayStation 4. A nova DLC tem previsão de lançamento para agosto, com os novos reforços do segundo semestre.

“Sempre joguei com os melhores do mundo, agora jogar comigo mesmo e ver as crianças jogando com o Romarinho, deixa gente muito feliz”, sorriu Romarinho.

“Sem palavras”

O novo reforço já havia apalavrado com a diretoria do Mais Querido, mesmo antes do anúncio do treinador Aderbal Lana. Ele enalteceu felicidade por vestir o manto do Baré e buscar ares na Série D ao lado de um comandante multicampeão.

“É a primeira vez que eu vou trabalhar com o professor Lana, estou muito feliz, porque eu sempre ouvir falar dele. Tem um currículo extenso de títulos, um cara inteligente demais dentro do futebol”, disse Romarinho.

O elenco do Mais Querido se reapresenta no dia 4 de agosto, em preparação para sua quarta participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Baré e Ypiranga duelam no dia 5 ou 6 de setembro, pelo jogo de ida da fase Pré-Série D, no dia 12 ou 13 ocorre o duelo de volta, em Macapá (AP).

FICHA TÉCNICA

Romarinho

Romário Araújo Cerdeiro, 25 anos

Nascimento: 25/10/1995

Local: Alenquer (PA)

Altura: 1,69m Peso: 64 kg

Clube formador: Manaus EC (AM)

Clubes: Nacional Borbense (2015), São Raimundo-AM (2016), São Raimundo-PA (2017), Gás (2018), Amazonas FC (2019/2020), Baré (desde 2021)

Títulos: Copa Oeste Pará (2016), pelo São Raimundo-PA; Série B do Campeonato Amazonense 2019, pelo Amazonas FC

Por João Paulo Oliveira/Agência Índio Guerreiro