Esporte

Leandrinho reforça a equipe principal do São Raimundo-RR

Em 2018 com seus 16 anos, o jogador foi relacionado ao time principal na Série D e neste ano volta a se juntar ao elenco profissional.  

O São Raimundo-RR teve baixas no elenco e com isso abriu mais espaço para garotada de base. Um deles foi o meia-atacante Leandrinho de 17 anos que será um dos reforços do Mundão que disputa no fim deste mês a Copa Verde. 

No ano passado, Leandrinho com seus 16 anos foi relacionado para a disputa do Brasileirão Série D. Mas experiente, chega como opção para o treinador Chiquinho Viana que também terá os garotos Joel de (18 anos) e Felipinho (17 anos) à sua disposição.

“Primeiramente queria agradecer ao treinador Chiquinho por acreditar no meio trabalho. Venho me esforçando muito para poder estar lá [junto com o plantel]. Está sendo um momento excelente na minha carreira, é sempre bom estar com a equipe profissional e vou seguir trabalhando pra conquistar meus objetivos”, disse o jovem jogador.

Sabendo da importância da temporada do São Raimundo-RR neste ano com participação na Copa do Brasil, a conquista do Campeonato Roraimense e a boa campanha na Série D – passando para a segunda fase pela primeira vez – e sendo eliminado com um empate em casa, Leandrinho contou como foi se juntar com o grupo e como seus colegas no profissional. 

“São Raimundo-RR teve uma grande temporada sendo campeão estadual e fazendo um bom campeonato na Série D. Os companheiros do profissional me ajudam muito, me incentivam, sei que tem grandes nomes lá, mas estou pra ajudar o São Raimundo-RR e o grupo. Me enxergo muito bem, com meu trabalho e estou sendo ajudado por eles lá [no CT] e fico muito feliz”, afirmou.

Apesar de ser relacionado no ano passado, o jogador não atuou e tem trabalhado bastante para ser forte opção do comandante alviazulino. 

Na Copa Verde, o time roraimense encara o Bragantino-PA. O jogo de ida será realizado em Bragança-PA no Estádio Diogão marcado para o dia 24/07, já a partida de volta será realizada em Boa Vista no dia 31/07.