Esporte

Leão Dourado se despede da Série D contra o Penarol em Manaus

A partida foi transferida do interior a casa do rival para capital

O Leão Dourado encerra sua primeira participação na história da Série D do Campeonato Brasileiro. Pela décima quarta e última rodada da primeira fase, o Sampaio tem pela frente o Penarol (AM). Às 17h (Brasília), deste domingo (5), no estádio da Colina, em Manaus (AM). A partida foi transferida do interior a casa do rival para capital, por motivos de iluminação. Todos os jogos da última e decisiva rodada iniciam no mesmo horário.

O time de Caracaraí somou nove pontos na tabela de classificação do grupo A1. Em caso de triunfo irá garantir a sétima colocação da chave e pela primeira vez na história um time de Roraima não irá terminar na lanterna em sua estreia no certame nacional.

O time do técnico Serginho Góes dev3 sair jogando com: Ferrari; Galvão, Thiago Brandão, Robinho e Breno; Clayton Amaral, Fernando Bebeto, Ney Bala e Chaveirinho; Edinho Canutama e Branco Love.

O experiente atacante Branco Love já passou pelo time de Itacoatiara e defende o Sampaio desta vez. Se vai ter a famosa dança do “Lei do ex” só os 90 minutos irão dizer. 

“Tenho uma admiração enorme pelo Penarol. O ex-presidente Ila Rabelo e o Railson estão lá. Mas defendo o meu ganha-pão. Espero fazer um gol e despedir desta Série D com dignidade”, disse Branco.

Os mandantes já estão no mata-mata. O Técnico Waguinho poupará alguns titulares. Porém, o mistério sobre a escalação prosseguiu. O Leão da Velha Serpa deve ir à campo com: Bruno Fuso; Douglas Bonini, Alex, Renan e Marcelo Cardoso; Felipe, Donavan, Diego Vitor e Railson; Rodriguinho e Alex Barros.

O que se falou no decorrer da semana em “Ita City” é preservar a dupla de ataque Wallace e Glessinho e laterais Boca e PH. O quarteto treinou no time B no último treino apronto no estádio Floro de Mendonça.

Trabalharão na partida: Árbitro Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT). Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Adriana Costa Farias (AM). Quarto árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM).