Macuxis eliminam duplas de AP, MT e PA no Circuito Amazônia Feminino - Folha de Boa Vista
VÔLEI DE PRAIA
Macuxis eliminam duplas de AP, MT e PA no Circuito Amazônia Feminino
Na manhã deste sábado (11), as macuxis eliminaram as duplas de AP, MT e PA
Por Folha Web
Em 12/09/2021 às 09:00
Roraimenses Josy Peixoto (esquerda) e Ozenildes Alencar (direita) chegam na semifinal como favoritas. Crédito: Hélio Garcias - FRV

A dupla de vôlei de praia roraimense Ozenildes Alencar e Josyane Peixoto fizeram bonito nas areias da Arena da Federação Roraimense de Vôlei (FRV). Na manhã deste sábado (11), as macuxis eliminaram as duplas de AP, MT e PA, na 1° Fase da Etapa de Roraima do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia Feminino 2021.

Na primeira rodada sobre o Pará - Carlene Coutinho e Jully Dias: parciais de 21x13 e 21x15. Na segunda rodada sobre o Amapá - Danielle Silva e Priscila Alves: parciais de 21x12 e 21x06. Na terceira e última rodada da chave: parciais de 21x11 e 21x16 contra Jéssica Barbosa e Katiucia de Souza do Mato Grosso.

A semifinal e final ocorrem a partir das 8h deste domingo (12). Roraima enfrenta o Acre, e Rondônia e Mato Grosso do Sul decidem a outra vaga na decisão. A entrada do público é gratuita, com apresentação do comprovante da primeira dose de vacina contra Covid-19 e obrigatoriedade do uso de máscara.

"Ferrolho invicto"

Com 100% de aproveitamento e nenhum set perdido em três partidas, o técnico da dupla macuxi exaltou o trabalho à longo prazo feito com Josy e Ozenildes.

"É gratificante a gente ver nosso trabalho sendo colocado em prática. Tudo aquilo que estamos treinando há um bom tempo. Passamos hoje por três Estados. Não foi fácil. Estamos na semifinal e vamos jogar contra o Acre, uma dupla muito forte, muito respeito por eles. Mas, temos que brigar pelo lugar mais alto do pódio. Estamos em casa", disse Nedson Brito.

A atleta Josy afirmou que a primeira fase serviu de preparação para o mata-mata. Apesar do agora favoritismo e de jogar em seus mandos, Josy prega respeito pela dupla acreana Ynara Fernades e Maria Eliane.

"O clima em RR está fora do normal de calor e pegamos uma chave até mais tranquila. A outra chave estava mais pesada. De todos nossos jogos, esses foram mais importante para calibrar o entrosamento. Conseguimos nos acertar para brigar por uma vaga na final", disse Josyane Peixoto.

A mais experiente da dupla, com 44 anos, segue o velho ditado de quem errar menos vai levar. "Vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter que jogar em dobro que jogamos na primeira fase. O dobro de hoje. Acertar todos os levantamentos possíveis", empenhou Ozenildes.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Jota disse: Em 12/09/2021 às 10:22:41

"Que bom que informaram o local e o endereço"