Esporte

Mais de 170 atletas estão aptos a votar na eleição da FRV

Pleito será para definir quem serão membros da Comissão de Atletas de Vôlei de Quadra. Eleitos terão votos para presidência da Federação e decisões da CBV

A FRV (Federação Roraimense de Voleibol) irá realizar uma eleição para Comissão de Atletas de Vôlei de Quadra no próximo dia 22/05. São 176 atletas aptos a votar no pleito que conta com duas chapas concorrentes.

Esse número de votantes é o total da soma levando em conta participação dos atletas que atuaram no Campeonato Roraimense e no Campeonato Brasileiro de 2016 em diante. A informação foi repassada por Emerson Santos, Diretor de Comunicação, que afirmou que a votação será feita de forma virtual por meio de aplicativo.

A eleição para a Comissão de Atletas de Vôlei Quadra dá direitos aos cargos de presidente, vice e secretário. A Chapa 01 composta por Cristian Cruz, Rafael Oliveira e Sthefanny Vitória. Pelo Chapa 02 os candidatos são Adriano Jorge, André Gonçalves e Deizi Dantas.

Não houve mais de uma chapa concorrente pela modalidade Vôlei de Praia, assim, o trio composto pela presidente  Rosa Kelly Varão, a vice Tatiana Viana Nascimento e o secretário Arthur Correia será aclamada vencedora.

Já os eleitos terão direito a votos para eleição do presidente da FRV e decisões da CBV. A vigência é de quatro anos.

MEDIDA NACIONAL – De acordo com Azuilo Brito, presidente da FRV, a entidade tem até 30 de deste mês para enviar os nomes dos eleitos à CBV. A entidade nacional solicitou que todas suas filiadas fizessem a comissão de quadra e de praia pra que tenham direito a voto à presidência das federações e para que os eleitos possam cobrar direitos e deveres nas duas modalidades no âmbito local e nacional.