Esporte

Mais de 170 estudantes de Roraima participarão dos Jogos Escolares no RJ

A delegação do Estado vai disputar 14 modalidades sendo 10 individuais e 4 coletivas

São 171 estudantes de Roraima que vão participar dos JEB’S 2021 (Jogos Escolares Brasileiros), que ocorrerá no período de 27 de outubro a 5 de novembro, no Parque Olímpico no Rio de Janeiro (RJ). A competição esportiva é destinada a estudantes entre 12 e 14 anos.

A delegação de Roraima é formada por 228 integrantes, entre eles alunos-atletas de várias escolas da capital, interior e de comunidades indígenas, que participaram de seletivas promovidas pelo Governo de Roraima ao longo do ano de 2021.

Os JEB’S contarão com aproximadamente sete mil alunos-atletas de todos os estados da federação para disputar 17 modalidades, sendo 12 coletivas e 5 individuais. A competição servirá também como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares. Os JEB’S são realizados pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar).

“O esporte é uma ferramenta importante na formação dos nossos jovens e, por isso, fomentamos o desporto escolar no Estado com a realização de seletivas escolares, oficinas esportivas no interior e apoio para participação de atletas em competições nacionais. Também estamos trabalhando para reformar quadras das escolas, ginásios poliesportivos e investindo na aquisição de materiais esportivos para as instituições de ensino”, destacou o governador Antonio Denarium.

Além dos alunos-atletas, a delegação é formada por técnicos, auxiliares técnicos, médico, jornalista e oficiais. Cumprindo os protocolos de segurança em saúde por conta da pandemia, toda a delegação realizará testes para a Covid-19 nos próximos dias 25 e 26 de outubro. Além disso, para embarcar, todos também deverão estar devidamente vacinados.

MODALIDADES

A delegação do Estado vai disputar 14 modalidades sendo 10 individuais e 4 coletivas. Nas modalidades coletivas, os representantes são: no Futsal, Escola Luiz Ribeiro de Lima (masculino) e Escola Estadual Indígena José Marcolino, de Pacaraima (feminino).

No Voleibol, Escola Camilo Dias (masculino) e Oswaldo Cruz (feminino). No Handebol, Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto, de Pacaraima (masculino), e Escola Monteiro Lobato (feminino). No Basquetebol, Instituto Batista de Roraima (masculino) e Escola São José (feminino).

As modalidades individuais que serão disputadas são: Atletismo, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Xadrez, Ciclismo (pela primeira vez contará com representantes do Estado) e Vôlei de Praia, com as duplas das escolas Camilo Dias (masculino) e Tancredo Neves (feminino).