Esporte

Mais de 30 atletas não participarão dos Jogos Estudantis Estaduais

Pais relatam que Governo alegou não ter condições financeiras para custear o transporte e estadia dos alunos na capital

* MATÉRIA ATUALIZADA AS 20H39

O sonho de participar dos Jogos Escolares Estaduais que ocorrerão entre os dias 9 e 18 deste mês, foi interrompido para os alunos da Escola Militarizada Antônia Tavares, em Rorainópolis, ao sul do Estado.

De acordo com informações de pais que procuraram a reportagem da FolhaWeb, a Secretária de Educação e Desporto (Seed) teria negado fornecer transporte e estadia em Boa Vista, para os 35 jovens atletas da unidade escolar por não possuir condições financeiras para tal.

“De que vale incentivar os alunos a participar? A escola do meu filho obteve o maior índice de classificação para a etapa estadual. Saber que outras escolas do município participarão e a do meu filho não, me deixa mais insatisfeita ainda” lamentou uma das mães que não terá seu nome revelado.

OUTRO LADO – Procurada pela reportagem, a Seed negou a informação e disse que serão ofertados os serviços de transporte, hospedagem e alimentação para os participantes dos 48° Jogos Escolares de Roraima. Ainda, informa que o Governo do Estado de Roraima permanece em situação de contingenciamento de despesas e que por este motivo a realização dos Jogos Escolares está sendo feita com responsabilidade e compromisso social com os estudantes e que a participação das escolas do Interior ocorre mediante uma representatividade por município. Conforme finaliza a Seed, a gestão do Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares decidiu não inscrever a representatividade de atletas de acordo com o planejamento e o número definido pela Secretaria para fim de realização da competição.

Matéria atualizada às 20:39 com resposta da Seed