Esporte

Mais de 700 atletas participam do campeonato de Jiu-jitsu

Mais de 700 atletas participam do campeonato de Jiu-jitsuPara evitar aglomeração o ginásio de 46 metros quadros será dividido em seis áreas de luta, e o horário da competição foi estendido até as 19h

Mais de 700 atletas dos sexos masculino e feminino vão participar neste domingo, 22, a partir das 8h, de um campeonato de Jiu-jitsu, promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR), no Ginásio Senador Hélio Campos, no bairro Canarinho.

O tatame será o grande palco de 712 atletas nas faixas etárias de 4 a 60 anos dos estados de Roraima e Amazonas. O diretor técnico da Federação e responsável pela organização do evento, Daniel Trindade, contou que essa competição estava programada desde fevereiro, mas que por conta da pandemia foi adiada.

Para evitar aglomeração e atender às recomendações das autoridades em saúde, o ginásio de 46 metros quadros será dividido em seis áreas de luta, e cada área terá apenas dois atletas e o árbitro. Além disso, conforme detalhou, o horário da competição foi estendido até as 19h.

“A divisão do espaço e o horário estendido vai bloquear a aglomeração. Vamos também utilizar álcool em gel e medidor de temperatura. Se algum atleta apresentar qualquer sintoma da Covid-19, não participará da competição. No local teremos ainda um médico, dois enfermeiros e dois socorristas”, explicou o diretor.

Ressaltou que em vários pontos do ginásio haverá álcool em gel disponível, e que toda a equipe de trabalho da organização do evento usará luvas descartáveis e máscaras. O uso de máscara será obrigatório por todos.

ENTRADA – A Federação estipulou o valor simbólico de R$ 3,00 na entrada. Somente os atletas estarão isentos do pagamento.

CRONOGRAMA – A competição começará oficialmente às 8h, e os primeiros a lutarem serão os atletas com idades de 4 a 9 anos. Em seguida entram os atletas nas faixas etárias de 10 a 13 anos, cuja luta vai até as 11h. A partir deste horário competem os atletas com idades de 14 a 17 anos. De 12h30 até as 19h serão os adultos, categoria master.