Esporte

Medalhista em pan-americano ministra palestra para atletas de RR

Altamir foi um dos 31 nadadores da delegação brasileira que conquistou medalha nos jogos Pan-Americanos de 2019, realizado na cidade de Lima, no Peru

O atleta roraimense Luiz Altamir é o próximo convidado da Federação dos Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), para participar do ciclo de palestras da instituição. A live será realizada na próxima terça-feira (21), por meio do aplicativo zoom, às 15h no horário local. Quem quiser participar deverá solicitar o código de acesso junto à federação.

Altamir foi um dos 31 nadadores da delegação brasileira que conquistou medalha nos jogos Pan-Americanos de 2019, realizado na cidade de Lima, no Peru. Além disso, ele participou do Meeting Internacional das Fronteiras, em Roraima, onde bateu o último recorde da competição.

CICLO DE PALESTRA

Preocupada com a saúde física e mental dos atletas de alto rendimento, a Fedar vem proporcionando um ciclo de palestras on-line para preparar esses atletas para o período pós- pandemia. 

Um desses encontros foi realizado na ultima terça-feira (14) com o jornalismo esportivo e coach, Alexandre Pussield, para debater temas como: preparação pós-pandemia e a área motivacional dos atletas com a palestra, ‘Juntos somos mais forte’.

Para Pussield a federação tem se mostrado bastante ativa nos eventos feitos pela própria Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), como na realização de eventos específicos para o público de Roraima. 

“Eu espero ter contribuído com um pouco da minha experiência nesse período, até porque todos nós estamos sendo atingidos de alguma forma com o isolamento, fechamento das piscinas”, disse. 

Para a presidente da Fedar, Teca Marinho, os convites surgem de forma muito espontânea por acompanhar nas redes sociais, o trabalho realizado por esses profissionais que servem de inspiração aos atletas.

“Como o coach sempre tem feito lives e reuniões pela internet, achei que seria muito proveitoso tentar trazer ele para falar com nossos atletas. Achei muito bacana a palestra, pois o conteúdo engloba toda a comunidade aquática, inclusive direcionando parte da palestra aos pais de atletas”, ressaltou.