Esporte

Mila Franco disputará Jogos Abertos do Interior de São Paulo

A pugilista roraimense entra em sua reta final de preparação para competição que ocorre entre os dias 11 e 23 de novembro em Marília-SP

A pugilista Hemilainy Morais Franco, mais conhecida com Mila Franco disputará a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo que será realizado entre os dias 11 e 23 de novembro na cidade de Marília-SP.  

A atleta da Associação Roraimense Internacional de Boxe (ARIB) foi convidada pelo Instituto Assistencial Coliseu Boxe Center e já está em sua reta final de preparação. 

Esta será a quarta participação de Mila Franco em competições no Estado de São Paulo onde ela guarda no currículo e também em sua estante troféus e medalhas importantes dos Jogos Abertos do Interior, considerado uma das maiores competições poliesportiva da América Latina na modalidade. 

Mila Franco foi campeã e trouxe para Roraima a medalha de ouro em 2017, prata em 2018 e no Campeonato Paulista de 2018 conquistou a medalha de bronze. Ela vai a luta com bom retrospecto e com bom aproveitamento nas três primeiras competições na capital do boxe brasileiro.

A pugilista entra em sua reta final de preparação nesta semana e conta com coordenação do treinador Bráulio Gomes da Costa. Além dele, os treinos contam com o trabalho e apoio de Allan Costa e do boxeador Leandro Oliveira. Recém chegados à Arib, o treinador Yohan Luiz León e os boxeadores profissionais Renso Rodrigues Robles Garcia e Luis Enrique Colmenares Montilla, oriundos do estado de Aragua – Venezuela, também estarão na reta final de preparação da boxeadora roraimense.

Este ano Mila já participou de três competições com duas vitórias por pontos decisão unânime dos juízes e uma derrota por pontos em decisão divida dos juízes, totalizando 20 (vinte) lutas como atleta amadora com 14(quatorze) vitórias e 06 (seis) derrotas desde o ano de 2016 quando começou a competir oficialmente. A pugilista viaja dia 10 de novembro.