Esporte

Mila Franco faz última etapa de preparação para o Brasileiro

Preparação é de olho no Campeonato Brasileiro de Boxe que será realizado em Cuiabá-MT entre os dias 20 de junho a 7 de julho. 

Com a aproximação do Campeonato Brasileiro de Boxe AOB feminino Elite, a pugilista Mila Franco afiliada a ARIB (Associação Roraimense Internacional de Boxe) está em sua etapa final de preparação de olho na competição nacional que ocorre entre os dias 20 junho a 7 de julho em Cuiabá-MT. A boxeadora irá competir na categoria mosca 51 kg classe Elite (adulta acima de 18 anos) pela Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBERR). 

Treinada por Bráulio Costa e Allan Costa no Ginásio Alla Costa, Mila Franco está finalizando sua última etapa de preparação para o Campeonato Brasileiro. A atleta está encerrando com alternância em dois períodos pela manhã e tarde onde seus treinadores enfatizam mais a parte tática e ajuste do peso.  

“A preparação física especial é um dos seus pontos forte, pois como ela foi atleta de futsal pelo Buritis, Constelação, Caxiense e Real Madri já vem com um bom condicionamento físico esportivo, o que direcionamos aqui é de maneira mais específica para o boxe”, enfatizou. Bráulio Costa.

Mila Franco sofreu uma lesão e com isso não participou de importantes competições, como por exemplo, o cadete (15 a 16 anos) e juvenil (17 a 18 anos), mas retornou ao boxe na categoria elite (acima de 18 anos) enfrentando lutadoras adultas mais experientes. Mesmo voltando de lesão, manteve um bom nível competitivo e ainda busca melhorar. 

“Estamos recuperando os cinco meses de inatividade competitiva do segundo semestre de 2018. Devido uma lesão ela votou a competir no mês de novembro em São Paulo nos Jogos abertos ficando em segundo lugar. Este ano também não competiu oficialmente, porém realizamos alguns treinamentos com boxeadoras profissionais no mês fevereiro para melhorar a parte técnica e tática e ir ganhando experiência com pugilistas mais experientes”, afirmou o treinador.

Mila Franco e seus treinadores focam nos últimos treinos que antecedem a competição nacional para melhorar seu desempenho nos ringues.  

Recentemente, a pugilista foi a escolhida como Atleta Revelação  Esportiva 2019 promovido pela prefeitura municipal de Boa Vista-RR-Fetec.  Mila tem em seu cartel, dezessete lutas como atleta amadora sendo nove delas internacionais com sete vitórias e duas derrotas e oito lutas nacionais com cinco vitórias e três derrotas.  Ela tem dentre suas conquistas a medalha de Ouro do I Open Boxe Internacional 2017, Medalha de Ouro no II Desafio Internacional de Boxe 2017, Medalha de Ouro nos Jogos Abetos em São Paulo 2017, Medalha de Bronze no Campeonato Paulista 2018  e Medalha de Prata nos Jogos Abertos em São Paulo 2018.