Esporte

Mistério cerca saída de Beto, do São Raimundo 

Referência nas categorias de base do São Raimundo e recentemente treinador da equipe Sub-20 do Mundão, que vai disputar a Copa do Brasil da categoria, Beto Gordo deixou a equipe e se mudou para São Paulo, sem dar muitas explicações a imprensa.  

Ontem a reportagem tentou contato telefônico e por WhatsApp, mas não houve retorno. A última conversa com o treinador aconteceu na segunda-feira, dia 17, quando falou que havia saído do São Raimundo. “Deixei o sub 20. Estou em outro estado”, afirmou.

Depois não atendeu mais às ligações e nem respondeu às mensagens deixadas no WhatsApp. 

O treinador da equipe principal, Chiquinho Viana, foi comedido ao falar da saída de Beto da equipe.  

“Saiu do São Raimundo por opção dele, em busca de crescer na profissão. Torcemos que dê tudo certo e que cresça bastante como bom profissional que é”, disse.  

Ao ser questionado se Beto já saiu com contrato para assumir algum clube em São Paulo, Chiquinho disse que não. 

“Não tem clube definido, acredito que foi conversar com alguns clubes e empresários que já tinha feito contato”, disse.

Sobre se já havia a definição de um novo nome para substituir Beto no comando da equipe Sub-20, Chiquinho disse que a diretoria ainda está definindo quem será o novo treinador.

A saída de Beto pode interferir nos trabalhos que estão sendo feitos com a garotada do Mundão, que se prepara para a Copa do Brasil da categoria Sub-20, no próximo dia 18 de março, contra o Londrina, do Paraná, pela 1ª fase da competição nacional.

O jogo será disputado no Paraná e, pelo regulamento da Copa do Brasil Sub-20, será jogo único para definir o classificado. Em caso de empate, a definição do time classificado para a segunda fase acontece através de pênaltis.

Em caso de classificação, o São Raimundo irá enfrentar o vencedor de Serra-ES e Palmeiras-SP, atual campeão da Copa do Brasil Sub-20. 

A competição começa no dia 18 de março e vai reunir 32 clubes. Na primeira fase, todos os jogos são disputados em confronto único, mas a partir da segunda, ocorrem duelos ida e volta, inclusive na final. (R.R)