Esporte

Mundão busca reverter desvantagem contra Paragominas no Canarinho

O encontro de volta válido pela segunda fase, entre macuxis e paraenses, ocorre às 17h (Brasília), deste domingo (19), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

Para continuar sonhando com o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo-RR precisa vencer o Paragominas (PA), por um gol de diferença, para forçar uma disputa de pênaltis ou por dois gols para carimbar a vaga. Na Arena Verde, os rivais venceram por 1 a 0, no último final de semana. O encontro de volta válido pela segunda fase, entre macuxis e paraenses, ocorre às 17h (Brasília), deste domingo (19), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

No Pássaro Azul as altas são as disponibilidades do meia Rian e lateral-direito Fernandinho. O meia Randerson Fininho voltou sentir a lesão muscular na coxa direta e virou dúvida. Chiquinho Viana fez variações táticas no decorrer da semana e tudo indica que irá sair jogando com o mesmo time do jogo de ida.

Outra opção para o meio-campo é Elicley, que até trocou de colete com Randerson em algumas variações no trabalho tático. No ataque, Matheus Tomaz também substituiu Eric no coletivo.

A única derrota do Mundão dentro dos seus domínios no campeonato ocorreu diante do líder da chave Castanhal. São quatro partidas sem perder. Para manter os números, o Mundão vem à campo com: André Regly; Carlinhos, Vera Cruz, Lucão e Maia; Juca, Belão, Tavinho, Juninho e Fininho; Eric.

“Trabalhamos muito para chegar até aqui. É fruto de muito esforço diário. Sou roraimense e sempre sonhei com esse momento. Trabalhamos há muito tempo para ver esta evolução. De ver o nosso estado de Roraima em um momento tão decisivo a nível de futebol brasileiro”, disse o comandante são-raimundense Chiquinho Viana.

Os visitantes jogam sem dois titulares. O técnico Robson Melo não tem à disposição o meia-atacante Kaikinha que se lesionou na semana. O meia Edicleber levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O zagueiro Robinho se sentiu mal durante a semana não viajou. O lateral-esquerdo Leandro Cabecinha também segue no departamento médico.


Paragominas participou de treino de reconhecimento do gramado do estádio Canarinho. (Foto: João Botelho – Paragominas)

Entra na equipe Mauro Ajuruteua no ataque. E Deylon substituiu Edicleber no meio-campo, no treino de reconhecimento do gramado do Canarinho.

Invicto há sete partidas e 630 minutos sem sentir o gosto da derrota, o time paraense joga pelo empate e vem à campo com: Dida; Michel Silva, Wellyson, Douglas Franklin e André Radija; Biro, Dutra e Deylon; Buiu, Mauro Ajuruteua e Aleilson.

“Foi uma semana de trabalho e maravilhosa. Houve entrega diária. Quando se trata de uma decisão como essa. Todos corrigiram seus erros. Mas, sabemos que é um adversário que merece cuidado e mostrou seu valor. São conhecedores do campo. Sentimos um peso deste gramado. Temos que ter atenção e cercar eles. O grupo está pronto e consciente que precisamos levar essa vaga para o nosso Pará”, disse o técnico Melo.

Trabalharão na partida: Árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais (MA). Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA). Quarto árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR).