Esporte

Mundão cede seis jogadores e enxuga o elenco para Copa Verde

São Raimundo estreia na Copa Verde no dia 13 ou 14 de outubro. Entra na 2° fase e pega vencedor de Fast x Castanhal

Por motivos de dificuldade financeiras e para enxugar a folha salarial do departamento de futebol profissional, a diretoria do São Raimundo precisou liberar seis atletas que estiveram na brilhante campanha da Série D do Campeonato Brasileiro: Centroavante: Eric, zagueiro Veracruz, goleiro Marcão, lateral-direito Carlinhos, atacantes Jordan e Ericley. Não estão no elenco que irão disputar a Copa Verde 2021. E se despediram dos demais colegas, na noite desta terça-feira (27), no alojamento do clube.

O presidente Sérgio Caranguejo afirmou na manhã desta segunda-feira (27), em reunião no CT, que não haveria possibilidade de manter estas peças fundamentais do técnico Chiquinho Viana. Acordo totalmente amigável. Dos seis, quatro foram titulares nos 11 jogos de invencibilidade na Série D: Eric o camisa 9 e artilheiro do time na temporada com 13 gols, lateral Carlinhos e o defensor Veracruz que pagou de artilheiro no certame nacional.

Para suprir as peças, o presidente Sérgio Caranguejo reforça a importância de contar a garotada da base. Mas, lamentou não poder ter recursos em mãos para manter o sexteto de aletas. Segundo o mandatário, os jogadores que saíram estavam intercambiando mais experiência para os da cidade.

“Se você for fazer uma pesquisa não se tem uma equipe com 100% de atletas de casa. Se fizer um time caseiro você não consegue chegar em lugar nenhum. Não existe time só com pratas da casa. Quem vem de fora chega com rodagem para ajudar no crescimento dos demais. Se você for analisar os grandes clubes do futebol brasileiro, contratam jogadores vindo da Europa, da Argentina e países da América. Quem pensa ao contrário não entende nada de futebol”, disse o presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo.

Após subida no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Mundão garantiu vaga na 2° Fase da Copa Verde. Com dupla da elite do futebol brasileiro: Cuiabá e Atlético-GO. Remo, Vila Nova e Goiás na Segundona. Participam da competição 24 times de três regiões diferentes: Norte, Centro-Oeste e Sudeste. O Pássaro Azul entra nas oitavas de finais ao lado das equipes da Série A e B, mais Paysandu e Manaus da Série C. Mais 16 equipes duelam no sistema eliminatório em jogos de ida e volta. Passam oito e se juntam aos oito melhores ranqueados e formam as oitavas.

O Mundão duela contra o vencedor de Fast x Castanhal. A partida de ida ocorre no dia 13 ou 14 de outubro, em Manaus ou no interior paraense. A partida de volta já está garantida para o Canarinho, no dia 20 ou 21 de outubro.