PUBLICIDADE
SÉRIE D
Mundão conta com bom aproveitamento em casa para avançar 
Mundão encara o São Raimundo-PA no dia 16 em Santarém-PA e decide vaga para terceira fase em casa dia 23.
Por Bennison de Santana
Em 12/06/2019 às 00:00
Time fez história ao avançar pela primeira vez para 2ª fase da Série D. (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Foram apenas duas das três vezes que o São Raimundo-RR pôde contar com seu torcedor nas arquibancadas em seus jogos, mas isso não foi empecilho para o bom desempenho do Mundão na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Jogando no Estádio Ribeirão, os roraimenses fizeram valer seu papel de mandante e saíram vitoriosos nos seus mandos de campo estando assim com 100% de aproveitamento.

É apostando nesse fator que o São Raimundo vai para segunda fase para continuar fazendo história e avançando na Série D. Nesta etapa, o Mundão encara o São Raimundo-PA em Santarém-PA no colosso dos Tapajós neste domingo, 16. Classificado como primeiro do Grupo A01 os roraimenses decidem a vaga em casa. O jogo da volta está marcado para o dia 23 no Estádio Ribeirão. Ambos os duelos ocorrem às 16h (de Boa Vista).

Treinador do Mundão, Chiquinho Viana destacou esse fator a seu favor, salientou o cuidado que o time deve ter na partida de ida.

“Cabe a você fazer um bom jogo fora pra que possa resolver o jogo aqui em casa. Tudo isso vale um bom jogo também na primeira partida que será fora [em Santarém-PA] pra que a gente possa ter a capacidade de resolver aqui em casa, frente à torcida e todos os aspectos que tem pra que possamos sair vencedores e passarmos de fase”, frisou o comandante.

Fora de casa o Mundão conquistou uma importante vitória que somado aos triunfos de casa o ajudaram na importante passagem de fase. Como visitante os comandados de Chiquinho Viana venceram o Rio Branco-AC por 2 a 1 no Acre e sofreram apenas dois reveses. 

Já em casa o time segue com 100% de aproveitamento. Para se ter uma noção da invencibilidade do São Raimundo-RR em casa, o time só tem boas lembranças de suas atuações no Ribeirão. Em sua estreia ainda pela segunda rodada, o time recebeu o Barcelona-RO e venceu por 4 a 1.  Já na quarta rodada, o Mundão encarou o Rio Branco-AC e aplicou uma goleada por 6 a 1 em partida realizada sem torcida devido aos laudos do Estádio terem sido enviados em cima da hora para CBF.  Por último, com o apoio do seu torcedor, venceu o Fast- AM por 2 a 0 em jogo que valeu a classificação histórica ao clube o que em resumo mostra que em casa o Mundão está imbatível. 

O São Raimundo-RR conta com esse retrospecto para superar o Pantera de Santarém e mais uma vez avançar, desta vez para terceira. Na primeira fase a campanha dos roraimenses conta com quatro vitórias e duas derrotas. Foram 15 gols marcados e apenas seis sofridos. 

No Ribeirão, os azuis balançaram as redes por 12 vezes e sofreram apenas 2 gols, sendo que no último jogo não sofreu nenhum. 

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!