Esporte

Mundão e GAS decidem título do returno do Estadual Sub-20

São Raimundo venceu o Leão, enquanto Rio Negro se despediu do Estadual com vitória diante do Atlético Roraima pela 5ª e última rodada

Nesta quarta-feira (20) foi realizada a 5ª e última rodada do 2º turno do Campeonato Roraimense que definiu os finalistas do torneio. O Rio Negro surpreendeu o Atlético Roraima e venceu de virada por 3 a 2. O resultado foi bom para São Raimundo e GAS (Grêmio Atlético Sampaio) que entraram em campo já garantidos na final. Mesmo assim, Mundão e Leão se enfrentaram pela vantagem do empate na decisão e quem levou a melhor foi o alviazulino por 2 a 0.

GAS e São Raimundo fizeram o confronto das equipes finalistas. Ambos sabiam da importância da vitória e correram atrás. Os dois times até criaram, mas o primeiro tempo passou em branco. 

O autor dos dois gols do jogo foi de Parazinho, que começou no banco de reservas e entrou para arrumar a casa e dá o triunfo e ao Mundão. Ele entrou entrou na metade do segundo tempo marcou aos 31 minutos e voltou a marcar nos minutos finais. Com a vitória o São Raimundo alcançou 10 pontos e obteve a melhor campanha, por isso o alviazulino entrará na final do segundo turno com a vantagem do empate. 

Campeão do 1º turno, a grande missão do Mundão será vencer o GAS na final e erguer a taça do returno para sagrar-se campeão roraimense 2019 de forma direta. Em caso de vitória do GAS, o título do Roraimão Sub-20 será decidido na final estadual entre as mesmas equipes. 

As datas das finais do segundo turno e do Estadual serão definidas na reunião entre a Federação Roraimense de Futebol (FRF) e os finalistas que ocorrerá nesta quinta-feira (21).

Rio Negro se despede do Estadual Sub-20 vitória sobre Atlético Roraima 

Foto: Bennison de Santana/Folha BV 

O primeiro jogo que ocorreu no Estádio Ribeirão foi entre Atlético Roraima e Rio Negro. O Galo da Aparecida surpreendeu o Tricolor da Mecejana que vivia a esperança de ir à final, mas precisava de uma boa vitória para torcer pelo resultado do jogo seguinte. Rio Negro que não tinha nada a vê com isso derrotou o adversário de virada. 

O primeiro gol da partida foi do artilheiro Diego Melo do Atlético Roraima aos 4 minutos. O empate do Galo veio com Elias na marca dos 31. A esperança Tricolor aumentou aos 34 quando Diego Lima balançou as redes numa bela cobrança de falta (2×1).

Na etapa final o Tricolor precisava ampliar, mas quem sorriu no fim foi Rio Negro. O iluminado do dia foi Surubim. O camisa 13 marcou o gol do empate aos 19 minutos e foi o autor da virada ao balançar as redes na marca dos 35. O Atlético Roraima lutou pelo empate, mas o placar foi 3 a 2 a favor do Rio Negro.

Treinador do Atlético Roraima, Gabriel Romeu comentou a participação de sua equipe e aproveitou para falar da atuação da arbitragem.

“De positivo posso destacar a vontade desses meninos, a gente sabe que tinha um time muito bom, sabia da dificuldade, o nosso planejamento foi muito encima do campeonato, mas não podemos esquecer que os árbitros além de orientadores eles tem que cuidar dos garotos dentro de campo”, alertou.

“Não adianta ter renovação nos clubes, na categoria de base se não houver renovação na arbitragem que só vem piorando. Eles tem que ser profissionais como a gente é”, completou. 

“Esse grupo do Roraima é vitorioso, ano que vem vai ser  esse mesmo grupo, com mais carcaça, mais vantagem, mais rodagem e eu tenho certeza que esses meninos tem muita coisa pra acontecer pela frente”, finalizou.

Autor de dois gols da vitória do Galo, Surubim avaliou sua participação no Estadual. 

“Nosso time se dedicou desde o começo, tivemos vários jogos jogando bem, mas não saímos com a vitória. Hoje foi nosso dia, foi uma grande vitória. A experiência foi boa, tenho 17 anos, poderia tá jogando o Sub-17, mas tô no sub-20. Em resumo foi especial pra mim”, contou. 

LADO DA ARBITRAGEM –  A Folha entrou em contato com Direção de Arbitragem do Campeonato Roraimense e aguarda resposta para seu posicionamento com relação a declaração do comandante tricolor.

Confira como encerrou a tabela de classificação:

Publicidade