Esporte

Mundão empata com Penarol fora de casa e se mantém na vice-liderança

Invicto, o Mundão chegou a nove jogos de invencibilidade no certame nacional. Números expressivos para o futebol macuxi

O São Raimundo somou 16 pontos na Série D. Se manteve na vice-liderança do grupo A1. Invicto, o Mundão chegou a nove jogos de invencibilidade no certame nacional. Números expressivos para o futebol macuxi.

Empate em 1 a 1 com o Penarol, pela oitava rodada do Brasileirão. Duelo que ocorreu na tarde do último domingo (25), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (AM). No município distante 280 quilômetros da capital Manaus. O lateral-direito Boca marcou contra e Wallace balançou as redes para os donos da casa.

Uma partida que o São Raimundo até que apresentou volume de jogo, apesar de ter entrado com três zagueiros e dois volantes. Os rivais também foram para cima e buscaram a vitória.

O Pássaro Azul abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. O veloz meia Tavinho carregou a bola pela direita. Cruzou e o zagueiro Boca mandou de cabeça contra, para dentro do gol: 1 a 0. A bola nem chegou se quer no atacante Eric.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o goleiro André Regly tentou lançar a bola e saiu jogando errado. A bola sobrou para Gleissinho que chutou cruzado, forte e rasteiro. A bola sobrou para Wallace que concluiu em gol: 1 a 1.

O São Raimundo volta a campo contra o Galvez-AC, às 17h (local) de sábado (31), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). O Leão de Itacoatiara duela contra o Ypiranga-AP, às 17h de domingo (1°/8) no estádio do Zerão, em Macapá (AP).

João Paulo Oliveira especial para a FolhaBV