Esporte

Mundão empata com o São Raimundo-PA e se despede da Série D

Mundão foi superior ao visitante do início ao fim, mas não conseguiu o resultado que o manteria na competição.

O fator casa não foi o suficiente para que São Raimundo-RR permanecesse no Brasileirão Série D. Jogando no Estádio Ribeirão na tarde deste domingo, 23, o Mundão empatou com o São Raimundo-PA em 1 a 1 pelo jogo da volta da segunda fase e se despediu da competição. 

A vitória do Pantera por 1 a 0 no jogo de ida em Santarém-PA fez toda diferença. O time roraimense precisaria vencer por dois gols de diferença para avançar ou ganhar por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para as penalidades.

O São Raimundo-RR chegou a agredir mais o time adversário, porém, nesta superioridade não conseguiu balançar as redes do Pantera o suficiente para se manter na competição nacional. 

O primeiro gol do jogo foi do time paraense. Na bobeada da defesa do Mundão, Diego não achou a bola e Marcelo aproveitou a falha e inaugurou o marcador para o São Raimundo-PA aos 34 minutos complicando ainda mais a vida do São Raimundo-RR. 

Aos 40 veio o empate dos donos da casa. No cruzamento de escanteio cobrado por Fininho, Yuri aproveitou o vacilo paraense e igualou os números, 1 a 1 para alegria da torcida alviazulina.

A segunda etapa foi de tudo ou nada para o Mundão. E não foi por falta de tentativas. Os roraimenses continuaram com sua superioridade, mas não conseguiram vencer as balizas do Pantera. O segundo tempo começou elétrico. O Pantera chegou a colocar uma bola na trave defendida por Diego do Mundão, mas a resposta dos roraimenses veio logo na sequência com boas chegadas de Felipe que desperdiçou duas de muitas chances dos alviazulinos na partida.

Daí pra frente o Mundão tentou por diversas vezes e não obteve sucesso. Os paraenses se seguraram e apostavam em jogadas de contra-ataque para liquidar de vez a vaga, mas a partida permanecia acirrada e com os ânimos exaltados. 

A cada minuto que passava, mais diminuía a chance do Mundão de se manter na série D. O São Raimundo-RR jogava por mais um gol para levar para os pênaltis. Nos minutos finais a pressão roraimense era maior. O Mundão foi então para o tudo ou nada, e assim fez até o minuto final ao pressionar o time de Santarém-PA. A torcida se manifestou, apoiou, mas quem se beneficiou com o empate em 1 a 1 e ficou com a vaga no apito final foi o São Raimundo de Santarém-PA. Já os donos da casa saíram de campo aplaudidos. Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que o São Raimundo-RR passou para segunda fase da competição nacional. A torcida retribuiu a entrega em campo com muitos aplausos. 

O empate em 1 a 1 deu ao São Raimundo-PA a vaga na etapa posterior no Brasileirão Série D. No agregado, o placar finalizou em 2 a 1 ao Pantera devido a vitória dos paraenses no jogo de ida por 1 a 0. Agora, o São Raimundo-PA encaram na terceira fase o Manaus-AM na sequência da competição.

O QUE DIZEM O ENVOLVIDOS  

Selson deixou suas palavras na saída de campo e parabenizou todo o time pela atuação apesar da desclassificação.

“O São Raimundo-PA que usou bem o fator casa, ganharam lá, vieram aqui e fizemos um bom jogo, mas não conseguimos um resultado positivo. O que fica é a sensação de dever cumprido, demos o nosso melhor é nossa equipe está de parabéns”, disse o zagueiro.

Já o treinador Chiquinho Viana fez sua avaliação do empate com sabor de derrota.

“A gente foi até aonde nós poderíamos ter ido. Peçamos na tranquilidade, especialmente no jogo de lá [de ida], tava empate, terminando, e assim, um pênalti que aqui ele [árbitro] não daria, mas lá deram. Isso não é justificativa não, cabe a gente planejar novamente nosso futuro e olhar pra frente”, afirmou o comandante. 

Classificado, o técnico Everton Goiano fez duras críticas ao gramado do Ribeirão. 

“As duas equipes são técnicas, o time da casa precisa jogar, mas como é que vai jogar com um campo desse ? Às vezes dizem que a gente reclama, mas não é só por causa da gente é para os dois times”, frisou.