Esporte

Mundão fortalece treino para jogo decisivo da Série D

Equipe alviazulina trabalha para reverter o placar e avançar na disputa nacional 

A cada dia que passa mais próximo fica o dia do jogo da volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D entre São Raimundo-RR x São Raimundo-PA. De olho no confronto contra o Pantera no domingo, 23, Mundão faz sua semana de treinamento de olho na partida que vale a classificação. A preparação começou no início da semana e segue até esta sexta-feira, 21. 

Os trabalhos foram reiniciados na terça-feira, 18, em seu Centro de Treinamento. Ontem treinaram e hoje continuam os treinos no Estádio Ribeirão. Na quarta-feira o time alviazulino realizou suas atividades no palco do duelo deste domingo contra os paraenses e nesta quinta continua com seus treinos nas dependências do Raimundo Ribeiro de Souza. Amanhã o time volta ao seu CT para fechar sua semana de preparação antes de decidir sua vida na série D.

O treinador Chiquinho Viana tenta corrigir nos treinos desta semana falhas que ocorreram no primeiro jogo realizado em Santarém-PA com finalidade de evitar que o Pantera obtenha o mesmo sucesso que teve em solo paraense no primeiro encontro. 

“Nós temos que neutralizar especialmente os lados do campo que é onde a equipe adversária gosta muito de trabalhar, onde nos causaram desconforto, nessa jogada dos lados. Eles optam por Maciel o tempo todo pelo lado direito da equipe deles e no segundo [tempo] quando colocam Bilau eles abrem mesmo e aí fica complicado, porque eles abrem nos dois lados. O objetivo deles é entrar pelos lados”, frisou o comandante.

“A bola área deles é muito forte, mas isso aí a gente vai corrigir, tentar tirar proveito disso pra que possamos aumentar nosso poderio de alternativa pra que a gente possa ganhar o jogo”, completou.

O duelo dos xarás ocorre neste domingo, 23, a partir das 16h (hora de Boa Vista) no Estádio Ribeirão. Vitória roraimense com dois gols de vantagem da vaga aos donos da casa sem a possibilidade dos pênaltis. Do lado do Pantera, um simples empate já garante o time paraense na próxima fase.   

Publicidade