Esporte

Mundão goleia Sampaio, fecha como líder e garante vaga na semi do Estadual

Equipe do técnico Willian Duarte chega ao mata-mata com melhor campanha do grupo A

O Campeonato Roraimense de Futebol Feminino afunilou. O São Raimundo é o primeiro classificado para semifinal. Pela segunda rodada do Grupo A, as meninas de Operário golearam por 4 a 1 o Sampaio. De virada é mais gostoso. O duelo foi disputado na noite dessa sexta-feira (19), na Vila Olímpica Roberto Marinho.

Com o elástico resultado, o São Raimundo chegou a sua segunda vitória consecutiva, chegou a seis pontos e fechou como líder isolado do grupo A. É o primeiro semifinalista do campeonato. Volta a campo para decidir a Copa Boa Vista, neste domingo (21), contra o time amador Elite. A semifinal do Estadual está agendada para 19h do dia 25 de novembro. Todos os eventos são na Vila Olímpica.

O Sampaio tem pela frente as meninas do Real. Os dois times irão brigar pela vaga de vice-líder do grupo A. Duelarão às 19h de quinta-feira (25), no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho. Ambos estão empatados com saldo de três gols negativos. Dentro da chave, o São Raimundo goleou a dupla pelo mesmo placar por 4 a 1.

Virada e superioridade técnica

O Sampaio saiu na frente com Gláucia, ainda no primeiro tempo. Que foi à linha de fundo e bateu cruzado. A bola desviou na zagueira Kelly, “enganou” a goleira Bárbara e entrou para o gol: 1 a 0.

O vigor físico e a organização tática prevaleceram. Na etapa complementar, o São Raimundo mudou a história do jogo. A venezuelana Martínez recebeu passe de Dara e deixou tudo igual: 1 a 1. Na sequência, Martínez recebeu passe de Nilda, ganhou da zagueira e virou o jogo: 2 a 1.

A volante Nilda marcou o gol mais bonito do jogo. Carregou bola pelo centro, despachou a zagueira e mandou no ângulo esquerdo da goleira Mayane, sem chances: 3 a 1. Bia Ayres sofreu falta na frente da grande área e ela mesmo cobrou. Marcou outro golaço e deu números finais ao jogo: 4 a 1.